sábado, 24 de janeiro de 2009

CONDUÇÃO

Repercutiu negativamente junto à população de Joinville a informação de que a Câmara de Vereadores irá alugar 22 veículos para uso exclusivo dos legisladores municipais. A proposta prevê que cada vereador da cidade tenha direito a um carro para uso enquanto estiver no mandato. O aluguel custará para os cofres públicos o valor de R$ 298.383,45 por ano, fora manutenção e combustível.
Muitos eleitores se sentiram lesados e prometem protestar. Para os Joinvillenses, qual o motivo do vereador ter esse tipo de privilégio?
Se os vereadores, até os dias de hoje, não precisaram dos veículos públicos para exercer seu trabalho, porque precisariam agora, em tempos de corte de gastos?
Deveriam solicitar junto ao RH da Câmara o vale transporte como todo trabalhador brasileiro.
O assunto promete e já tem gente dizendo que vai entrar com ação contra o legislativo municipal para barrar tal proposta.

NOVO PRÉDIO



Em Blumenau, o atual presidente da Câmara de Vereadores Jens Mantau (PSDB) decidiu engavetar o projeto da construção da sede do legislativo blumenauense, que nasceu na legislatura passada quando José Luis Gaspar Clerici (PMDB) era presidente.
Já em Criciúma, o vereador e presidente da Câmara, Edinho do Nascimento (PMDB), já solicitou uma reunião com o arquiteto Manoel Coelho para redimensionar o projeto da nova sede. Para o vereador, o projeto atual da nova casa tem dimensões além da necessidade e possibilidade de custeio do legislativo.
O novo prédio será erguido no Parque Centenário, onde já estão o Executivo e o Judiciário.

A PRAÇA É NOSSA

Mais um assunto que ta tirando o sono do criciumense é a venda da praça Cincinato Naspolini, abandonada há anos e que estava sendo utilizada como estacionamento pelo Criciúma Shopping, no bairro Próspera.
Opositores do governo do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), como o ex-prefeito e deputado estadual Décio Góes (PT), querem que a praça deve ser preservada.
O grande problema é que no governo petista, a mesma praça ficou abandonada e nenhuma melhoria foi feita no local.
Vereadores da base de apoio ao prefeito Salvaro dizem que agora que o executivo quer dar uma solução para o caso, aparecem lideranças tentando se passarem por defensores do povo.
Não sei se o prefeito tem ou não razão em vender a praça, mas em todo projeto polêmico sempre tem aquele que precisa contestar só para aparecer na mídia.

DESRESPEITO



Balneário Camboriú tem uma lei, que foi aprovada na Câmara de Vereadores em 2005, que obriga o poder público municipal a instalar duchas para banhistas a beira-mar. Mas a Secretaria de Planejamento do município, mesmo sabendo que está desrespeitando a lei, ainda não tem previsão de quando os equipamentos serão colocados a disposição dos banhistas. Enquanto isso, o morador da cidade e os turistas terão que pagar R$ 1,00 para os donos dos quiosques para tomarem uma ducha na beira da praia.

TUCANOS SEM RUMO



O PSDB de Joinville parece mesmo não se entender. É dada como certa o anúncio da expulsão do deputado estadual Nilson Gonçalves da sigla. Pelo menos essa é a intenção do ex-prefeito Marco Tebaldi, que inclusive já teria comunicado o vice-governador Leonel Pavan.
Para Nilson, isso tudo não terá problema nenhum, desde que os tucanos não tentem pedir, através da justiça, o seu mandato de deputado estadual.
Outro que deve estar indo embora do ninho tucano é o ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade e candidato a vice-prefeito na chapa de Darci de Matos, Fábio Dalonso.
Ele pretende se candidatar a deputado estadual numa dobradinha com o ex-vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt, ambos pelo PDT.
Parece que ta tudo acertado e o anúncio deverá ocorrer já na próxima semana para que o partido comece o planejamento de duas candidaturas.


No mais, era isso. Voltamos na próxima segunda-feira com mais informações. Um bom fim de semana para todos e até a próxima segunda.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 24/01/2009

4 comentários:

  1. um absurdo alem do bom salario q o contribuinte CONTRIBUI para pagar aos vereadores ainda darao meio de locomocao? entao pq nao um passe? como todo bom trabalahador? sera q sem mordomias acabariamos com os politicos coruptos?
    bjusol
    http://solmaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e qto a praca, sabe sergio fico meio assim...assim...
    o contribuinte tem direito? claro q tem s foi votado e ganhou, 'e lei...cumpra-se!
    mas sergio...pensemos...qta grana p essa agua POTAVEL,os banhustas chegam e em casa e tomam banho de qualquer jeito...e...longo o banho, o risco de ...risco nao..rsrsrsr deixaram muitos alem d banhos prolongados, a torneira ligada de sacanagem, infelizmente sim acontece,e pagara? vc...eu...seu pai..seu vizinho..aquele q vc n conhece...alem sergio do problema de falta de agua potavel q nosssas praias sofrem todo verao e mais..............e o futuro?
    mas........tambem considero agradavel o chuveirinho de praia rsrsrrs
    e agora jose?
    bjusol
    http://solmaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahah ia falar da praca mas topei com camboriu e deu n q deu hahahhaahahha nao corrigir texto da nisso afffffffffffffffffffffffffff
    e a praca que vendam a uma empresa que a recupere e usufrua do espaco com publicidade ofertando um espaco agradavel, mas 'e verdade os cara nao fazem nada e qdo fazem 'e so p aparecer...babacas...
    bjusol p vc amigo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ! Tenho um assunto que não tem nada a ver com o que foi colocado, mas sim um alerta! A Manchete do Diarinho de hoje, fala que a "PULIÇA" estorou a Banca do Ponto Chicu, em Cabeçudas. Por que ? Precisa a PULIÇA de um novo acerto de valor? A gorgeta do Prefeito e assesorias devem ser aumentadas ? Sempre que entra uma turma nova de Governo, seja em que lugar for, tem de ter um novo acerto, para mostra quem é que manda. Srs. Troca-se a mosca a ..... é a mesma.

    ResponderExcluir