sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

FMD APRESENTA RELATÓRIO

Na última quarta-feira Sérgio Galdino, diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, esteve numa reunião em Timbó com o assessor especial do Ministério do Esporte, João Ghizoni, e entregou um relatório parcial dos prejuízos causados ao esporte da cidade na catástrofe de novembro.
O relatório mostra a atual situação da infraestrutura da cidade, incluindo os estragos na própria estrutura e nos clubes parceiros, como o Complexo Esportivo do Sesi e o Vasto Verde.
No documento, a Fundação Municipal de Desportos também aponta caminhos para viabilizar parcerias. As parcerias público-privadas e a inclusão de verbas no Orçamento da União de 2010, com apoio da bancada catarinense, foram algumas sugestões discutidas. Outra proposta do documento prevê a realização de ações conjuntas para atrair eventos nacionais para cidade de Blumenau.

DESESTABILIZANDO 1



Mal começou o novo governo de João Paulo Kleinubing, em Blumenau, e já tem gente tentando desestabilizar politicamente a aliança que levou o Democrata ao segundo mandato.
A oposição e alguns filiados não agraciados com cargos, e até políticos locais sem mandato, tentam continuar no foco fazendo indicações sem propósito.
Nomes como do ex-vereador Leoberto Cristelli e César Cim do PDT e Ivan Naatz, do PV, já viraram boatos como candidatos a vaga de João Paulo pelo PP em 2012.

DESESTABILIZANDO 2

Segundo membros da executiva do PP de Blumenau, esses nomes não têm força para bater o deputado João Pizzolatti ou o ex-vice-prefeito Edson Brunsfeld numa eventual candidatura para prefeito.
Eles não descartam uma candidatura própria, mas não acreditam nisso, até porque o PP já teria conseguido boas secretarias no novo governo e em 2010 o PP tem a prioridade para assumir a presidência do legislativo.
Se esses acordos não forem cumpridos, aí sim o PP pode sair do bloco do governo, mas caso contrário tudo isso não passa de boato da oposição.
Até porque todos têm que caminharem de acordo com as executivas nacionais e nesse momento quem ta com a bola toda é o PSDB que já tem o apoio do DEM e do próprio PP.

GODINHO É ABSOLVIDO

Durante a campanha eleitoral de 2008 em Lages, o ex-deputado estadual Sérgio Godinho (PT) foi condenado a pagar uma multa de R$ 42.564,00 por suposta propaganda eleitoral fora do prazo legal.
O fato começou depois de um vídeo mostrar Godinho participando de um evento numa praça central de Lages.
Mas a juíza Eliana Paggiarin Marinho, do TER de SC, entendeu que "a simples participação de pré-candidato, sem que nenhum elemento demonstre a promoção de sua candidatura, não possui o condão de transformar um evento em propaganda eleitoral antecipada".
Com isso a multa foi retirada e o candidato absolvido das acusações. Godinho ficou em terceiro nas urnas, atrás do prefeito Renatinho e do deputado federal Fernando Coruja.

AGENDA FESTIVA

Nesta sexta-feira o prefeito Carlito Merss (PT), de Joinville, vai ter uma agenda no estilo do presidente Lula. De manhã concede entrevista coletiva; a tarde tem um encontro na prefeitura com o Secretário de Educação do estado, Paulo Bauer, e às 19:00 horas já tem marcado um futebolzinho na Associação dos Servidores municipais entre o prefeito e seus secretários contra os veteranos da imprensa local.
No encontro o prefeito além de se exercitar e ver como anda a forma dos seus secretários, vai aproveitar para estreitar os laços com os formadores de opinião de Joinville.

PROJETOS DO PTC



Segundo Elpídio Neves, presidente da sigla em SC, o PTC em Florianópolis apoiou o candidato Dário Berger (PMDB) e vai indicar dois nomes, ainda não definidos, para participar do governo. Em Joinville o partido está apoiando o prefeito Carlito, que é amigo de Neves desde os tempos da Furj, hoje Univille.
Também, no mês de janeiro, o PTC vai fundar em Faxinal dos Guedes e Santo Amaro da Imperatriz mais dois diretório.
Em Blumenau o partido ainda está em banho Maria desde o fim das eleições municiais, quando lançou José Ouriques Latinha como candidato.
Elpídio Neves disse que está a disposição do prefeito para apresentar uma das ações colocadas na campanha que é o planejamento estratégico.
Atualmente Elpídio está lotado na Casa Civil do Governo do estado apoiando a atual administração estadual e pretende também continuar na base aliada do governador.

IDELI INTERMEDIA NEGOCIAÇÕES

A pedido da Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina) e da Anaspra (Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Estaduais) a senadora Ideli Salvatti (PT) vai fazer uma série de iniciativas na esfera federal para ajudar a reabrir o canal de negociação dos praças militares e bombeiros com o governo do Estado. Ontem ela participou, em Florianópolis, da reunião das duas entidades e se comprometeu a fazer contato com o ministro da Justiça, Tarso Genro, com o secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, e com o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, senador Paulo Paim, para que eles ajudem a restabelecer as negociações com o governo estadual.
Entre as várias reivindicações está a não abertura de novas portarias de punição aos policiais militares que participaram das manifestações em 2008 e o estabelecimento de um cronograma de pagamento da Lei 254.

SUFOCO



Ontem um caminhão ficou preso entre a ponte e o asfalto no Anel Viário Norte, na rua República Argentina, em Blumenau. 40 metros antes da ponte o veículo havia descarregado a areia que fora retirada do rio Itajaí, mas a caçamba não baixou corretamente e bateu na ponte.
O motorista, Rubens Alexandre Silva, de 59 anos, não percebeu que a caçamba tinha ficado levantada, que acabou prendendo na ponte e impulsionando a cabine do caminhão para cima. Sem perceber a elevação, o motorista abriu a porta e saiu do caminhão, e caiu de uma altura de 1,2 metro. Ele sofreu escoriações e foi levado para o Hospital Santa Isabel, mas como não sofreu nenhum ferimento sério, foi liberado em seguida.






Sérgio Eduardo de Oliveira – 16/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário