quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A REFORMA DE KLEINUBING



A reforma administrativa que foi enviada pelo prefeito João Paulo Kleinubing (DEM) para que os vereadores analisem e aprovem, trás poucas mudanças para a administração.
Os principais pontos são a extinção das Secretarias Distritais do Grande Garcia e da Vila Itoupava, que voltam a ser Intendências; será criada a Secretaria de Serviços Urbanos, que vai ter a incumbência de administrar as tarefas de limpeza urbana, iluminação pública, manutenção de espaços públicos e fiscalização de obras e posturas, que hoje está a cargo da Secretaria de Obras, e o Secretario de Turismo, automaticamente, passará a ser também o presidente da Vila Germânica, como acontece informalmente hoje.
Será criada a Secretaria de Governo, que será comandada pelo ex-vice-prefeito Edson Brunsfeld (PP), que vai ser responsável pela articulação política e o Gabinete do Vice-Prefeito Rufinus Seibt (PMDB) passará a ter a atribuição de articulação comunitária.
Vale lembrar que essas mudanças são do texto original, podendo os vereadores acrescentar emendas que mudem a primeira versão da reforma administrativa.
Tudo isso passará a ser analisado na próxima segunda-feira, se os vereadores Marco Antônio (PSDB) e Jovino Cardoso (DEM) se entenderem sobre a presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

NOVA ELEIÇÃO

O município de Braço do Norte, que faz divisa com Orleans no sul do estado, já tem a nova data para a realização das eleições municipais. É que as eleições de 5 de outubro foram anuladas porque o candidato vencedor, Ademir Matos (PMDB), que obteve mais de 50% dos votos válidos, teve suas contas rejeitadas pelo TRE. Com isso as novas eleições irão ocorrer em 1 de março. Até lá quem está comandando a administração da cidade é o vereador e Presidente da Câmara, Ronaldo Fornazza (DEM).
As convenções partidárias que escolhem os candidatos que concorrerão pelas siglas e deliberam sobre coligações vão ocorrer nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
O juiz Eleitoral realizará sorteio, no dia 12 de fevereiro, para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, que inicia no dia seguinte, 13/02, e vai até o dia 26 de fevereiro.

PRÊMIO

A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau foi eleita a melhor entidade esportiva de Santa Catarina, recebendo o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em 2008. Das cinco categorias premiadas, Blumenau ainda conquistou o prêmio de atleta revelação, com a karateca Bianca Mafra. A solenidade de entrega, na noite da última segunda-feira, foi prestigiada por uma delegação de 30 blumenauenses, entre eles o vice-prefeito Rufinus Seibt e o presidente da Câmara de Vereadores, Jens Mantau.
O Troféu Gustavo Kuerten foi instituído pelo Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira para agraciar os destaques esportivos no ano em cinco modalidades: melhor atleta; atleta revelação; melhor entidade esportiva, incluindo federação, clube, academia ou escola; melhor técnico esportivo; melhor equipe.

ELEIÇÃO NA AL



A eleição de Jorginho Melo (PSDB) para a presidência da Assembléia Legislativa de SC está tomando o rumo da desconfiança. Tudo por causa do processo que corre no TSE contra o governador Luiz Henrique. É que se for condenado, ele e o vice, Leonel Pavan, terão que deixar o cargo e quem assume o governo é o presidente do legislativo, no caso o tucano.
O PMDB já não está tão convicto de que Jorginho é a melhor opção, pois poderá perder espaço num ano de grande importância para a política catarinense.




Sérgio Eduardo de Oliveira - 22/01/2009


Um comentário:

  1. muito bem blumenau
    parabens a toda equipe da FMD
    bjusol
    http://solmaba.blogspot.com

    ResponderExcluir