sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

IDELI EM BLUMENAU



A senadora Ideli Salvatti (PT) vai estar em Blumenau e Itajaí nesta sexta-feira. Ela chega em Blumenau, às 10:00 horas, para visitar a Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção), no Parque Vila Germânica. Ideli preside no Congresso Nacional a Frente Parlamentar da Indústria Têxtil e tem encaminhado várias reivindicações do setor junto ao governo federal. Às 11:45, a senadora participa da atividade de encerramento da Central de Atendimento do FGTS de Blumenau, instalada para atender às vítimas das enchentes que atingiram a região em novembro. Também estará presente o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Augusto Borges.
Já em Itajaí, Ideli Salvatti chegará às 14:45, também para participar do encerramento das atividades da Central de Atendimento do FGTS aos atingidos pela enchente.

CRIARAM UM MPROBLEMA



Os moradores de Baguaçu, na grande Florianópolis, estão com uma bomba nas mãos. É que o pedágio que está sendo construído na BR 101, perto daquele município, vai gerar mais um custo para os moradores que trabalham na capital ou em cidades vizinhas. Quando ficou definido o local onde seria construído o pedágio, a empresa Litoral Sul, segundo moradores, teria liberado os munícipes do pagamento do pedágio.
Mas depois de terem conseguido a implantação, não querem mais liberar os moradores de Biguaçu do pagamento.
Como é de praxe, estão pedindo ajuda para a imprensa para tentarem não absorver mais um custo.
E o governo, nem aí com eles.

A CRISE

O jornal diário da Rede Ric, Notícias do Dia, que estava previsto para ser lançado em março na cidade de Blumenau para concorrer com o Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS, vai mesmo ficar para o segundo semestre.
Tudo por causa da crise, pois o valor do papel subiu muito e o Grupo Ric preferiu adiar o lançamento. Se tudo melhorar, a estratégia da empresa é ter um jornal diário em Blumenau, como acontece hoje em Florianópolis e Joinville.
Cogitava-se que o Jornal bi-semanal Folha de Blumenau, da Editora Mundi, poderia ser integrado ao Grupo Ric, mas a idéia foi descartada antes da intenção de lançar o Notícias do Dia no Vale.
Como houve mudanças de planos, tudo pode acontecer, ou melhor, nada deverá acontecer, pelo menos por enquanto.

O BOLO

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau (Sescon) está organizando para o dia 20 de março, na escadaria da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, no centro da cidade, uma manifestação para que deputados, senadores e o governo federal aprovem a nova Reforma Tributária no país.
Eles farão um grande bolo, onde estarão escritos todos os impostos pagos pelo brasileiro. O bolo será distribuído para a população no horário do meio dia. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Leomir Antônio Minozzo, que quer que o blumenauense se atenha para a alta carga tributária e que exija dos governos e dos legisladores uma mudança urgente.
Já não é de hoje que pagamos muito e recebemos pouco. O grande problema é que aceitamos tudo passivamente, sem reclamar. É válido esse tipo de ação.

SUSI BELLINI



A Vereadora de Itajaí, Susi Bellini (PP), estreante no parlamento e única mulher a ocupar vaga nesta legislatura, vai atuar em quatro das nove comissões constituídas na Câmara, sendo Presidente da Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente, Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública, e Relatora das Comissões de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social; e Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. Susi Bellini também ocupa o cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora.
“Procurei fazer parte das comissões dos temas que tenho maior afinidade, assim posso fiscalizar e analisar de perto os projetos destas áreas, sugerindo melhorias e ajustes, se for o caso”, afirmou a vereadora.
Susi, empresária no ramo de serviços, é irmã do prefeito Jandir Bellini.

GOETTEN NO VALE

O deputado federal Nelson Goetten de Lima (PR) veio ao estado para prestigiar, no Teatro Governador Pedro Ivo, a solenidade de posse do Secretário de Estado da Infraestrutura, Mauro Mariani, do Presidente da Fatma, Murilo Xavier Flores, e do Presidente da Epagri, Luiz Ademir Hesmann.
No fim da tarde, Goetten se dirigiu à Assembléia de SC para participar da cerimônia de outorga do início das operações da TV Digital em Florianópolis, junto com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa.
Hoje o deputado se chega no Vale do Itajaí, onde realiza extensa agenda de encontros com lideranças do PR nos municípios da região.

BALANÇO

O Prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, e o vice Flavio Schuhmacher, reuniram ontem a imprensa para apresentar um balanço do primeiro mês de governo. Magno, que esteve acompanhado ainda dos assessores Administrativo, Manolo Del Olmo, e de Governo, Luiz Cláudio Schuves, falou sobre o que cada secretário encontrou em sua secretaria.
Conforme o prefeito, após o primeiro mês do novo governo, diversas irregularidades foram encontradas. Problemas foram detectados em todas as secretarias, alguns de menor relevância, e outros que influenciam diretamente no uso do dinheiro público. “Mesmo com dificuldades, buscamos alternativas para que o serviço público não perca em eficiência”, diz.
No início do mês passado Magno Bollmann solicitou aos técnicos da prefeitura e assessores para fazerem um levantamento das contas públicas, contratos, licitações, e andamento de obras, para saber a real situação da Prefeitura. Depois de uma minuciosa investigação, foi identificado que as irregularidades vão dificultar o andamento normal da Administração em São Bento do Sul.

SANEAMENTO



Atendendo solicitação de munícipes residentes na Rua Juvan Rocha, paralela à via de acesso ao complexo hospitalar do Nereu Ramos, em Florianópolis, o vereador Márcio de Souza (PT) foi verificar a situação do saneamento básico, bastante precário naquele local. Tal situação tem promovido um enorme desconforto e insegurança para os moradores, que são obrigados a conviver com o intenso mau cheiro. Na próxima semana, o vereador se comprometeu levar o secretário de Obras, Carlos Schwabe, até o local para que a prefeitura tome as medidas necessárias para resolver o problema.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 06/02/2009

Um comentário:

  1. Sergio! Semana passada, quando colocastes a primeira notícia sobre este assunto, escrevi que não acreditava, como não acredito. Falta " PUNCH" aos petrelli para fazer um Jornal. Blumenau não é como FLORIPA e como JOINVILLE que gosta e vive de sangue e sacanagem. Aqui precisamos de trabalho e informação. A RIC vai apreender, com o tempo que não se engana todos, todo o tempo.

    ResponderExcluir