terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

JPK NO RINCÃO


No último fim de semana, o prefeito João Paulo Kleinubing (DEM), de Blumenau, esteve na praia do Rincão, no sul do estado. Foi descansar, longe de toda a confusão criada pelos partidos da base aliada que ainda estão lutando por cargos do segundo, terceiro e quarto escalão.
João Paulo afirmou que não vai participar do encontro dos prefeitos, promovido pelo Governo Federal na quarta-feira, em Brasília.
JPK ainda tem muita coisa para resolver na prefeitura antes de colocar o pé na estrada em busca dos recursos prometidos.

ATÉ MARÇO

O samba continua até março na Vila Germânica, em Blumenau. As Rodas de Samba promovidas pela prefeitura durante a Sommerfest, a festa de Verão de Blumenau, têm feito sucesso e o público, que pediu para que a o evento continuasse até o próximo mês, recebeu o que queria.
Segundo Norberto Mette, presidente do parque, os encontros vão acontecer todas as quartas-feiras até o início de março com o apoio dos proprietários de estabelecimentos comerciais instalados na vila.
Os encontros são realizados na parte externa, junto à entrada do Setor 3. Em caso de chuva, são transferidos para dentro do pavilhão.
Parece que Blumenau definitivamente aderiu ao carnaval.

EM CAMPANHA 1


Assim como o presidente do PMDB catarinense, Eduardo Pinho Moreira, o vice-governador Leonel Pavan, agora como governador interino durante a viagem de Luiz Henrique, está aproveitando o cargo para entregar algumas obras e dar o ponta pé inicial pela corrida eleitoral em 2010.
Nesta terça-feira Pavan vai estar em Criciúma, que tem na prefeitura o ex-deputado Clésio Salvaro (PSDB), para entregar 100 casas para moradores de baixa renda da cidade. Além disso, vai assinar uma ordem de serviço no valor de R$ 1,2 milhão para a construção de uma rodovia.

EM CAMPANHA 2

Pavan deixou claro que vai assumir o governo em janeiro de 2010, vai sair candidato a governador pelo PSDB, leia-se tríplice aliança, mas não vai deixar o governo como fez Luiz Henrique. Segundo ele, por ser presidente estadual dos tucanos e 1º secretário da executiva nacional, está com a faca e o queijo nas mãos. Para ele, quem está lançando candidatura agora é porque está atrás nas pesquisas. Na sua visão, ele está na frente e não tem o porque se preocupar.
Pavan disse também que o PSDB, hoje, ta muito próximo do DEM em virtude do trabalho feito pelo deputado estadual Júlio Garcia, que viabilizou a costura política da eleição de Jorginho Melo na Assembléia.
Mas o vice-governador entende que a eleição com a tríplice aliança é candidatura de “morro abaixo”, com menos dificuldades. Sem ela, é campanha de “morro acima”.
Sua última fala foi sobre o perigo de cassação. “Nós não seremos punidos”, afirmou Leonel Pavan.

COLOMBO SE MEXENDO



Uma das metas traçadas pelo senador Raimundo Colombo (DEM) para fortalecer sua candidatura ao governo do estado em 2010, é unir as lideranças dos municípios do Meio-Oeste, da Região Serrana e do Alto Vale do Itajaí. O primeiro passo acontece no próximo sábado (14/02), num encontro em Lages.
São esperados representantes de 89 municípios neste encontro, que acontecerá na pousada do Sesc, a partir das 9 horas. Colombo estima contar com 300 democratas, entre eles, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais do ano passado.
“Mas queremos também prestigiar aqueles candidatos que foram derrotados e eles serão muito bem-vindos”, adiantou o senador. O evento terá também convidados especiais de outras regiões. Os deputados Júlio Garcia, Jean Kuhlmann, Onofre Agostini e Paulinho Bornhausen se juntarão aos prefeitos Milton Hobbus, de Rio do Sul, e Rafael Laske, de Joaçaba, que foram os escolhidos para liderarem o grupo de trabalho nas três regiões.
Toda essa mobilização do DEM é para que o partido chegue forte em 2010.

BLOG DIVULGA AÇÕES DO VEREADOR


O vereador de Blumenau Fábio Fiedler (DEM) inovou e criou um blog para que os eleitores acompanhem seu mandato em tempo integral. Para os que quiserem ver o que o vereador está fazendo no legislativo blumenauense tem, a partir de agora, uma nova ferramenta à disposição. O blog do vereador será atualizado diariamente com informações sobre as atividades do parlamentar dentro e fora da Câmara Municipal de Blumenau.
Além de ficar sabendo tudo o que acontece na Câmara e de conferir a agenda do vereador, os leitores também vão poder dar opiniões e sugestões para o mandato de Fiedler. Segundo Fábio, o blog é um espaço democrático, onde todos aqueles que queiram contribuir com o trabalho que está sendo realizado em prol da cidade, são bem vindos.
O endereço do blog é http://www.ffvereador.blogspot.com.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 10/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário