sexta-feira, 13 de março de 2009

COPA DE 2014



A Fifa havia marcado o anúncio das 12 sedes da Copa de 2014 no Brasil para o próximo dia 20. Acabou adiando para maio, depois do Congresso nas Bahamas, que vai acontecer no dia 22 daquele mês. Tudo porque pretende rever o número de sedes.
Segundo informações de membros da Fifa no Brasil, a entidade quer discutir a diminuição de 12 para 10 sedes porque, de uma forma geral, não gostou do que viu na visita que fez ao Brasil este ano.
Com isso, a possibilidade de Florianópolis, que já era pequena, de ser umas das sedes fica praticamente nula.
Segundo análises da Fifa, o Brasil está muito aquém daquilo que eles esperavam encontrar.
É, os políticos podem querer enganar o povo brasileiro dizendo que os investimentos já estão garantidos, mas ta difícil fazer com que o pessoal da Fifa aceite esses argumentos.
Não dá para enganar todo mundo o tempo todo Sr. Ricardo Teixeira.

COMISSIONADOS

Não é oficial, mas parece que os comissionados do 2º, 3º, e 4º escalão da Prefeitura de Blumenau terão suas nomeações retroativas a janeiro. O ato deve acontecer até o início da próxima semana. Os funcionários de carreira, os concursados, que ganharam gratificação sobre os seus salários, terão suas vidas resolvidas posteriormente aos comissionados.
Além dos secretários municipais, alguns Diretores de Departamentos já firam nomeados para que eles possam responder em nome do governo municipal, possibilitando que eles assinem documentos que darão andamento aos projetos de suas secretarias.
Só temos que ver se todos esse que receberão retroativamente seus salários estavam mesmo trabalhando desde 1º de janeiro, como os chamados voluntários.

DIA DO CONSUMIDOR

O próximo dia 15 e “comemorado” o dia mundial dos direitos do consumidor. Então temos que avisar para empresas como Brasil Telecom, NET, TIM, bancos e muitas outras que insistem, com algum sucesso, em tratar seus clientes, consumidores dos produtos que essas empresam colocam no mercado, como se não existissem, ou apenas existissem na hora da compra.
Os consumidores existem sim, tanto que tem um dia mundial para comemorar os seus direitos, que quase sempre são desrespeitados.
Isso é uma piada.

PARA O CONHECIMENTO DE TODOS



Na última quarta-feira escrevi sobre a senhora Maria Martins, esposa de um motorista de caminhão de lixo, que esteve no plenário da Câmara de Blumenau pedindo auxílio para os vereadores porque, segundo ela, os funcionários da empresa Blumeterra, responsável pela coleta de lixo na cidade, não recebem o INSS e Fundo de Garantia há nove meses.
Entrei em contato com a empresa e com o Samae. Braulino Pontes, diretor da Blumeterra, pediu para eu entrar em contato com o Sr. Genésio, coisa que fiz, mas ainda não recebi o retorno.
Também entrei em contato com a assessoria de imprensa do Samae, que repassou o meu pedido para a Sra. Marli, Gerente de Gestão de Pessoas da autarquia, que ficou de informar, até o fim do mês de março, se a empresa Blumeterra está cumprindo com as suas obrigações trabalhistas.
Em virtude disso, vamos dar esse tempo para que a Blumeterra e o Samae enviem as respostas.
No dia 1º de abril, dia da mentira, escrevo novamente sobre o caso.

BUSÃO PARA O METRÔ

Só para lembrar aqueles que vão apoiar o Metropolitano no domingo contra o time do Joinville, no estádio do Sesi, que o Seterb informou que a partir das 13:30 horas já tem ônibus especial (linha 507) do Terminal da Fonte direto para o Monumental do Sesi. Os horários são o seguinte:
Veja como fica o horário de ônibus para atender os blumenauenses em direção ao Complexo Esportivo do Sesi.
Para o Terminal Fonte – Respeitando o horário normal das linhas
Saída do Terminal Fonte em direção ao Bela Vista/Complexo Esportivo do Sesi:
Horários – 13h35; 14h05; 14h35; 15h05; 15h35; 16h05.
Saindo do Bela Vista/Complexo Esportivo do Sesi/Terminal Fonte – Retorno (pós jogo):
Horário – 17h30; 17h50; 18h; 18h30; 18h45 e três ônibus especiais em frente ao Sesi, aguardando o fim do jogo.


UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS E ATÉ SEGUNDA.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 14/03/2009

4 comentários:

  1. Sergio obrigado pela resposta,sou leitor assiduo do seu blog, mais não gostaria de me identificar, uma hora pessoalmente eu falo contigo. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Opinião infeliz

    E afinal, até quando o colunista do Passe Livre vai querer dar uma de moralista, lascando o pau direto na Fundação de Esportes? Como é que ele pode criticar um lugar onde sua mulher é diretora. Meio estranho. Ainda mais quando fala de algo que não tem conhecimento. As outras cidades tem modalidade fortes com apoio do Fundesporte. Blumenau optou usar esse apoio para fazer obras e eventos. Acho que eticamente o claudio não pode mais escrever uma virgula contra o esporte amador. Ou entao pede pra mulher dele não ser mais dirigente, ja que nao agradou sua indicacao. Ou sai da cronica esportiva de uma vez. Vai fazer um bem para Blumenau. Como filiado dos tucanos, mesmo partido dele e da mulher, e sem carguinho na prefeitura, vou pedir para que os tucanos avaliem isso com etica. Não pode mais criticar. Tá de rabo preso

    ResponderExcluir
  3. A retroatividade é fevereiro, não janeiro, sérgio. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de fazer uma correção para o que foi escrito sobre os comissionários que receberão (ou não) salário retroativo. Não sei se você se lembra (acredito e espero que sim), mas a administração trocou em Fevereiro de 2009, não em janeiro. Ou seja, os comissionados irão receber a partir de fevereiro...

    ResponderExcluir