sábado, 7 de março de 2009

POR FALTA DE OPÇÕES


O prefeito João Paulo Kleinubing (DEM) confirmou, ontem à tarde, que seu chefe de gabinete, Cássio Quadros, será efetivado como o novo Secretário de Comunicação, cargo esse que já vinha sendo ocupado por Cássio interinamente.
A partir daí, deve-se definir a vida dos voluntários da secretaria, que estavam trabalhando sem receber.
A decisão do prefeito se deu porque a comunicação já vinha sendo tocada pela ex-secretária, Fabrícia Zucco, de uma sala na Vila Germânica, e entenderam que Cássio poderá administrar a secretaria com a ajuda dos colaboradores.
Mas o principal motivo foi a falta de opção para a escolha, pois não encontraram ninguém, com o perfil desejado, que quisesse ser nomeado. Nem Clóvis Reis, nem Nelson Santiago e nem Daniel Bublitz quiseram ficar com a pasta.
Como não tinha mais ninguém para convidar, efetivaram Cássio Quadros.
Vamos ver no que vai dar esse remendo.

AINDA NO AR



Como havíamos publicado no último dia 31 de janeiro, o site de campanha do ex-candidato a deputado federal pelo DEM, Paulo Gouvêa da Costa, ainda está ativo através do endereço eletrônico http://www.lucianoduque.com.br/pg/.
Luciano Duque é professor de Editoração Eletrônica do curso de Jornalismo do Ibes Sociesc, em Blumenau, e foi um dos criadores da página na época.
Até agora, nem o TRE e nenhum outro partido político consideraram o site um crime eleitoral, pois propaganda fora do prazo de campanha não é permitida.
Mas o Blog do NEURôNIO buscou uma resposta de Paulo Gouvêa e Luciano Duque sobre o ocorrido. Leiam abaixo o que eles disseram.

Luciano Duque
Olá Sérgio
O meu site tem por objetivo servir como portfólio para divulgar meu trabalho e, consequentemente, arranjar novos clientes.
Por isso não me preocupo; não imagino como a apresentação de um trabalho que fiz em 2006, dentro do meu site pessoal, possa ser configurada como crime eleitoral.
Tanto que o site oficial (
http://www.paulogouvea.com.br/), onde originalmente a versão para divulgação do candidato estava hospedada, está fora do ar há muito tempo.
Qualquer dúvida é só entrar em contato.
Abs.
Luciano

Paulo Gouvêa da Costa
Recebi a informação através do Nelson Santiago (Presidente do DEM de Blumenau). Achei muito estranho o fato, especialmente por estar sob o nome de outra pessoa, que não lembro conhecer. Pedi aos coordenadores da minha campanha de 2006 que verificassem o que houve e procurassem tirar o site do ar.
Obrigado pela ajuda. Abraço. Paulo.

A JUSTIÇPA CONTRA LUIZ HENRIQUE

O processo contra o governador Luiz Henrique, parado há pouco mais de um ano, está prestes a ser retomado pelo TSE. Na sessão que cassou o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), foi rejeitado mais um recurso, do total de 11, de LHS que impedia a conclusão do caso.
Agora, se os advogados do governador não tentarem novamente impedir a votação, o caso irá a plenário até o final do mês de março.
Com isso, o cenário político do estado pode dar uma reviravolta total, fazendo com que o PMDB e PSDB percam a força política e pode trazer a cena o ex-governador Esperidião Amin, considerado carta fora do baralho até mesmo pelo PP.
Membros do PMDB já cogitam a renúncia de Luiz Henrique e Pavan. Se isso acontecer, eles terão seus processos arquivados e poderão concorrer ao senado e ao governo do estado respectivamente.
Quem assumiria a cadeira de governador não seria Amin, mas sim Jorginho Melo, presidente da Assembléia e membro do PSDB, que garantiria a manutenção da tríplice aliança nas eleições de 2010.
Mas tudo isso são apenas conjecturas e Luiz Henrique já afirmou que vai até o fim. Nessa briga de cachorro grande, vamos ver quem leva a melhor.

E O AMIN



Com o andamento do caso, perguntamos para o ex-governador se ele voltaria atrás da sua decisão de não mais concorrer a cargos do executivo, caso volte a ser governador do estado. Neste caso, ele poderia tentar a reeleição no ano que vêm. Veja a resposta que Amin enviou para o NEURôNIO.

Prezado Sérgio
Como diz a publicidade, "...dá p/ tomar uma kaiser antes???".
Estarei, como seu leitor, à disposição para comentarmos decisões que a Justiça venha a tomar.
Tendo nascido no Dia de São Tomé, sugiro aguardarmos.
Gde abraço, E.Amin.
LOTERIA PARA SC

O projeto de lei, do Senador Raimundo Colombo (DEM), que autoriza a Caixa Econômica Federal a realizar concurso extra da Mega Sena para destinar parte da arrecadação ao socorro das vítimas das enchentes em Santa Catarina, ocorridas em 2008, está tramitando na Câmara em regime de prioridade.
De acordo com o senador, além dos mortos e desabrigados, também foi atingida toda a atividade econômica de Santa Catarina. Colombo explicou que o estado e os municípios tinham direcionado toda sua estrutura de Defesa Civil para atender aos problemas da população, mas que os recursos não são suficientes.
A proposta prevê que o prêmio para o apostador seja de 44,02% do total apurado, que 8,61% sejam destinados para a remuneração das lotéricas e 47,37% sejam encaminhados para o Governo de Santa Catarina.
AMEAÇAS

Um hacker tem atrapalhado, e muito, a vida do blogueiro Mosquito. Já invadiu o domínio dele, já postou notas falsas na página e agora deu pra fazer ameaças contra a vida do inseto. Mas o IP do invasor já foi identificado e ele, o Mosquito, está preparando toda a documentação para entrar com processo de reparação dos danos causados pela má fé do invasor.
E como sou um blogueiro, e também já sofri desse mal, quero também saber quem fez, como fez e a mando de quem.
Tudo bem que as postagens dele são bem incisivas e incomodam muita gente, mas o Mosquito só escreve aquilo que todo mundo já sabe.
Para os que quiserem dar uma espiada no Blog do Mosquito, é só acessar http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/.

LEI PARA A INTERNET
O deputado Federal Nelson Goetten de Lima (PR) apresentou um projeto de lei visando a criação de um estatuto para a Internet no Brasil. Segundo ele, não há um marco legal que forneça as bases legais para o funcionamento estável e seguro desta nova ferramenta tecnológica e é necessário nortear os direitos e deveres dos usuários, impedindo que a internet seja usada para obter vantagens ilícitas, em prejuízo para todos.
No projeto, consta os deveres do Poder Público no sentido de garantir a toda a população o acesso à Internet, estimulando sua expansão de forma segura e com preços razoáveis. “O projeto apresentado é completo, criando um estatuto sintonizado com as legislações mais avançadas do mundo, inclusive prevendo a implantação da rede 24/7, proposta pela Convenção de Budapeste, que oferecerá ao país um mecanismo institucional de grande eficiência no combate aos crimes digitais no contexto global”, finalizou Goetten.

PSDB E LUCIANA GENRO

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), protocolou representação na Presidência da Câmara contra a deputada Luciana Genro (PSol-RS). O partido alega que a deputada quebrou o decoro parlamentar quando fez falsas denúncias, segundo Aníbal, contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). Anibal argumenta que a parlamentar não apresentou provas de suas denúncias.
No mês passado, o PSol afirmou ter tido acesso a vídeos e áudios que mostram a prática de caixa dois na campanha do PSDB ao governo gaúcho e o envolvimento direto de Yeda no desvio de dinheiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
As denúncias foram feitas por Luciana Genro e Pedro Ruas, advogado do partido e vereador de Porto Alegre, em entrevista coletiva. Eles afirmaram que viram os vídeos, mas não disseram como tiveram acesso ao material. Informaram apenas que os vídeos e os áudios foram entregues à Justiça Federal pelo ex-coordenador da campanha de Yeda ao governo, Lair Ferst. A Justiça Federal não confirma a existência do material.

URB É A CASA DA MÃE JOANA

O TCE condenou os três ex-presidentes da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), do governo Décio Lima (PT), a devolver mais de R$ 200 mil aos cofres públicos.
Éder Lima, Roberto Imme e Marcelo Moraes Silva, todos do PT, ainda não foram notificados pela Justiça, mas já informaram que vão recorrer da sentença.
Mas não é de hoje que a URB serve de cabide de emprego ou de caça níquel para os partidos e seus integrantes.
A empresa ta quebrada e volta e meia dá o calote nas prestadoras de serviço, que por sua vez não paga os salários dos funcionários que fazem o trabalho pesado.
Não vamos nos espantar se mais para frente o atual presidente, o ex-vereador Célio Dias (PP), que já teve problemas com o TRE, também seja intimado a ter que prestar esclarecimentos de coisas que ainda acontecem dentro daquele órgão.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 06/03/2009

2 comentários:

  1. No que vai dar um advogado em lugar de jornalista ou publicitário? Veja a "m" nos episódios do aumento do ônibus, falta de água na Velha e por último a comida doada aos desabrigados e jogada no lixo. Em todos os fatos faltou linha de comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... O cara de um trabalho só coloca no seu site o portifólio de um site que fez para um candidato que nem o conhece. hahaha. incompetente. Este é o nível dos professores de jornalismo do IBES? que varzea. professor de um trabalho só. Paga multa, Duque, tu merece. pela burrice.

    ResponderExcluir