sexta-feira, 10 de abril de 2009

INVASÃO







Andando pela Rua XV de Novembro, em Blumenau, vê-se o quanto a prefeitura peca na fiscalização da utilização, irregular, das calçadas daquela via.
Essas são apenas algumas situações dentre tantas que registrei.
Há que se tomar alguma providência, pois daqui a pouco as calçadas se transformarão em um camelódromo.

DEUSDITH RESPONDE



Perguntamos para o vereador Deusdith de Souza (PP), de Blumenau, se um eventual pedido de CPI contra o Samae poderia causar um rompimento do prefeito com o PP e se esse pedido tem alguma ligação com a não participação da empresa dele como prestadora de serviços para a autarquia. Questionamos o vereador se a direção do PP concorda com o pedido da CPI e se ele, Deusdith, teme que esse ato possa gerar um conflito entre o vereador e o presidente do Samae, Luis Ayr, que também é do PP.
Segue abaixo a resposta do vereador.

Amigo Sérgio,
Todos os Vereadores tem total independência na formulação de Comissão de Inquérito, uma vez fundamentada por tratar-se de Poderes independentes.
Afirmo a você que não faço política suja, e sim sempre pensando em nossa comunidade que já me elegeu por cinco vezes, desde 1988.
O PP não interfere no trabalho de seus parlamentares, a menos que não esteja desempenhando a sua função ética. Quanto ao Sr. Luiz Ayr, ele já passou por esta Casa Legislativa e respeita o trabalho do Vereador.
O PP de Blumenau nunca esteve tão fortalecido, e posso afirmar que as decisões que tomamos, a executiva do Partido e o nosso Presidente, Dep. Federal João Alberto Pizzolatti, sempre toma conhecimento.
Espero ter respondido a contento.

Abraços,

Deusdith de Souza
Vereador - PP

REGISTRO



Conversei ontem a tarde com Braulino Pontes, da empresa Blumeterra, sobre o caso da Dona Maria Martins, aquela senhora que foi na Câmara de Vereadores no dia 11 de março dizer que a empresa não estava depositando os valores do INSS e Fundo de Garantia dos funcionários.
Segundo ele, a empresa está em dia com as obrigações trabalhistas. Disse também que se algum funcionário achar que os valores depositados não estão corretos, pode se dirigir ao departamento de pessoal que a empresa irá verificar.
Então ta explicado. Se alguém tiver alguma informação diferente, pode enviar e-mail para o Blog do NEURôNIO que voltaremos a investigar.

MACACO VELHO



Farinha é pouca, meu pirão primeiro.
Como na política não tem lugar para bobo, o experiente governador Luiz Henrique da Silveira tratou de ajustar os ponteiros com Eduardo Pinho Moreira, presidente do PMDB, num jantar no último domingo na casa do governador, mas avisou que quer costurar bem a tríplice aliança entre PMDB, PSDB e DEM para não ficar sem mandato a partir de 2011.
Também adiantou para Moreira que a disputa pela cabeça de chama da coligação vai ficar apenas entre ele, Pinho Moreira, Raimundo Colombo e Leonel Pavan, sepultando qualquer chance do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, de concorrer ao governo em 2010.
Agora os três postulantes do cargo de governador pela tríplice aliança vão se encontrar, no fim de abril, para acertar os ponteiros e começar a definir quem vai ser o cabeça de chapa.

DEPUTADO CONVIDA BLOGUEIROS



O blogueiro Fabrício Wolff, de Blumenau, foi convidado pelo deputado federal José Carlos Vieira (DEM) para ir até Brasília, na próxima terça-feira, para acompanhar a audiência pública para discutir o andamento do cronograma da liberação de recursos federais para as cidades atingidas pela enchente de 2008. O deputado também estendeu o convite para Rodrigo Pereira, do blog Análises em Foco, que também apoiou a campanha “Reage Blumenau” criada por Fabrício.
A Campanha Reage Blumenau consistia no envio de e-mails para deputados, senadores, Ministério da Integração Nacional e gabinete do presidente da República, com a intenção de que fosse desfeito o imbróglio criado com o enquadramento errado dado às obras emergenciais de reconstrução da cidade.
Isso mostra que as mídias independentes, como os Blogs, começam a chamar a atenção dos políticos justamente pela facilidade de mobilizar um grande número de internautas em prol da mesma causa.
E a luta continua.

ÍNDIOS DE FORA

Os deputados estaduais de Joinville, Nilson Gonçalves (PSDB), Darci de Matos (DEM) e Kennedy Nunes (PP), já conseguiram as assinaturas necessárias para a abertura de uma CPI na Assembléia Legislativa para investigar como foram feitas as demarcações das reservas indígenas no norte do estado. Para eles, houve a importação de índios de outros países, como Peru e Venezuela, e querem saber quem os trouxe e porque. A demarcação da área está em fase final no Ministério da Justiça, mas os três deputados pretender instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito o mais rápido possível para impedir que a área seja demarcada sem os esclarecimentos devidos.



Primeiro quero desejar à todos uma Feliz Páscoa e informo que voltaremos na próxima segunda-feira com mais informações.
Temos também, na próxima semana, uma informação muito boa para os que já acompanham o Blog do NEURôNIO e também para aqueles que ainda não conhecem, mas terão a possibilidade de acompanhar diariamente as informações postadas aqui.
Aguardem!




Sérgio Eduardo de Oliveira – 10/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário