domingo, 26 de abril de 2009

PASSANDO A LIMPO NA RÁDIO BLUMENAU



É hoje, a partir das 16:00horas, a estréia do programa “Passando a Limpo”, na Rádio Blumenau AM 1260, apresentado pelo editor do Blog do NEURôNIO, Sérgio Oliveira.
O Passando a Limpo vai levar para o leitor do Blog e agora também para o ouvinte da rádio muita informação da área política e tudo o que estiver acontecendo na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí e em Santa Catarina.
Todos poderão participar, através de e-mail ou pelo telefone, de todas as entrevistas. E nesta segunda, os primeiros convidados serão Evandro Stein, presidente do PP Jovem, o vereador Sargento Armindo Maria (PDT) e o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.
Então temos, a partir dessa segunda, um encontro marcado todas as tardes na Rádio Blumenau AM e também aqui no Blog do NEURôNIO, onde continuarei postando muitas notas dos bastidores da política e das administrações municipais e estadual.
Para quem preferir, pode ouvir o programa “Passando a Limpo” pela Internet através do endereço http://www.radioblumenau.com.br/, no link rádio online.

VEREADORES x GUARDA MUNICIPAL



É a terceira vez, em menos de um ano, que um vereador tem problemas com a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau. Ou melhor, que a guarda municipal tem com um vereador blumenauense.
Primeiro foi Jovino Cardoso Neto (DEM), que tentou impedir que guardas de trânsito multassem fiéis da igreja do vereador que tinham colocado seus veículos em local proibido. Depois foi o vereador Zeca Bombeiro (PDT), que tentou fugir de uma blitz porque estava dirigindo sem documentos e com o licenciamento do veículo vencido.
Agora foi a vez do vereador João José Marçal (PP), que tentou impedir que os agentes fizessem a apreensão der um micro ônibus que estava fazendo transporte irregular de passageiros dentro de Blumenau.
Exceto Zeca Bombeiro, os outros dois vereadores usaram o nome do prefeito João Paulo Kleinubing para tentarem intimidar a ação dos guardas municipais.
Tudo isso nos leva a repensar todo o cenário político atual. Tem muita gente em cargo público sem condição nenhuma de representar o povo.

DOMINÓ

O Stammtisch realizado em Blumenau no último sábado, que reuniu mis de 12 mil pessoas, foi um evento bastante democrático e eclético. Teve sol, teve chuva, tinha comida gaúcha, frutos do mar, comida chinesa e todo tipo de bebida.
Mas também teve muita gente boa, como o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), que fez parte da roda de dominó da barraca do CTG Fogo de Chão, onde a grande maioria era peemedebista, como Renato Vianna e seus pupilos.
Apareceram também na rua XV o vice-prefeito de Blumenau, Rufinus Seibt, os vereadores Deusdith de Souza (PP) e Marcelo Schrube (DEM), o secretário de comunicação Cássio Quadros e muita gente da imprensa.
Foi um encontro dos mais simpáticos, mas alguns grupos, a minoria é claro, que ainda insistem em fazer muita fumaça e incomodarem o pessoal do comércio e outros participantes.
Depois reclamar que o CDL fica contra o Stammtisch na rua XV de novembro.

DEFINIDO

O PT de Santa Catarina já definiu que a Senadora Ideli Salvatti será a candidata ao governo do estado e o deputado federal Cláudio Vignatti será o candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores.
As vagas de vice-governador e a segunda vaga para o Senado ficarão para servirem de moeda na hora de negociar as alianças.
Essa definição do PT casa muito bem com as necessidades do PP, que tem em Hugo Biehl um nome forte no oeste e em Esperidião Amin, que já manifestou a sua vontade de bater de frente, mais uma vez, com Luiz Henrique, como uma bela opção para tentar quebrar a hegemonia da tríplice aliança.
O PP só não coliga com o PT se o governador Luiz Henrique e o vice, Leonel Pavan, forem cassados no processo de uso indevido da maqui na pública nas eleições de 2006, onde a tríplice aliança poderia ter a saída do PMDB e justamente a entrada do PP no grupo.
Aí quem passa a ser o provável parceiro do PT em 2010 é justamente o PMDB, mas muito mais enfraquecido.

A FIESC



O presidente da Fiesc, Alcântaro Correa, já demonstrou sua intenção de concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2010. Por isso e também por causa da Federação das Indústrias de SC ter divulgado um relatório com os atrasos nas obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, que a Senadora está de olho aberto com a proximidade de Alcântaro com o DEM. Segundo Ideli é muita conhecidência a Caravana da Transparência, comandada pelo deputado federal Paulo Bornhausen, vir até Santa Catarina no dia de hoje, justamente depois da divulgação desse relatório.
Paulinho Bornhausen disse que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Informou que vem ao estado para resolver o impasse do convênio do Governo Federal com o Governo Estadual, coisa que, para ele, poderia ter ocorrido há mais de 60 dias.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 27/04/2009

2 comentários:

  1. Parabéns pelo programa na rádio, Sérgio, o que também demonstra a força dos blogs.

    Que consigas levar para o ar a incisividade do blog. Sucesso!

    Abraço,

    Fabrício.

    ResponderExcluir
  2. Giovani Mrozkowski27 de abril de 2009 17:09

    Ouvi o seu programa na Blumenau. Muito legal. Parabéns Serginho. Detona aí!

    ResponderExcluir