terça-feira, 12 de maio de 2009

AUXILIO REAÇÃO



Ontem de manhã o secretário de habitação da prefeitura de Blumenau disse, na rádio Blumenau, que a prefeitura enviou a lista, com 247 nomes do pessoal que requereu o Auxílio Reação, fora do prazo estipulado pela Defesa Civil. Eles deveriam ter entregado essa lista até 31 de março, mas acabaram enviando somente no inicio de abril por entenderem que as inscrições é que deveriam ter sido feitas até aquela data.
Mas se não tinham certeza, porque não perguntaram? Agora quem não vai receber esse auxílio é o pessoal que cumpriu todas as exigências feitas pela prefeitura.
E já há rumores de que cerca de 2800 outras famílias correm o risco de não receberem o Auxílio Reação no mês de junho por falta de recursos.
Depois dizem que a imprensa é que trabalha contra o governo.
Desse jeito, só apelando para Jesus.

É HORA DA MUDANÇA, IVAN NAATZ VEM AÍ



Recebi ontem, no programa Passando a Limpo da Rádio Blumenau, o advogado Ivan Naatz, candidato do PV a prefeitura de Blumenau nas eleições de 2008. Ele já disse vai colocar seu nome novamente para ser o candidato do Partido Verde a deputado estadual em 2010.
Como teve um crescimento de 200% da primeira para a segunda eleição a prefeito, espera também aumentar o número de votos no ano que vem, deixando de ser suplente para se transformar num deputado de fato.
Segundo ele, é mais do que necessário renovar também a Assembléia Legislativa de SC.
Contou que, quando assumiu como deputado por 90 dias, acabou votando contra um projeto de uma deputada e quando viu, tinha sido o único voto contrário. Então perguntou para o então deputado, na época, Jandir Belinni (PP), do porque todos haviam votado em favor do projeto se o mesmo era inconstitucional. Recebeu a seguinte resposta: “Naatz, isso é mais um daquele monte de projetos que não serve para nada. Então tu tens que votar favorável pra não se indispor com o outro deputado”.
É mole!

AS AÇÕES DE NAATZ 1

Primeiro que Ivan Naatz disse ontem que esse pessoal que não vai receber o Auxílio Reação por conta do erro da prefeitura, pode se dirigir a ouvidoria do município, ou até mesmo procurar seus direitos na justiça, se tiverem algum prejuízo de ordem moral, ou de terem seu nome colocado no SPC ou Serasa, ou até mesmo se tiverem cheques devolvidos, por não terem os recursos para cobrir o valor. No entendimento dele, podem sim entrar com uma ação exigindo seus direitos.
Mas Naatz avisa que esse tipo de ação sempre demora.
Disse também que a vereadora Norma Dickmann (DEM) estaria cometendo o nepotismo cruzado, pois seu filho, Dickmann Jr, foi nomeado num cargo comissionado na Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Ele confidenciou que tem vereador em Blumenau que já indicou mais de 30 cargos no atual governo municipal, o que acaba sendo um verdadeiro absurdo, se for verdade.
Mas no caso da vereadora Norma, vamos exigir alguma atitude dos outros legisladores, porque nepotismo não é legal, em todos os sentidos.

AS AÇÕES DE NAATZ 2

Naatz disse que, mesmo antes das eleições de 2008, o projeto de privatização do esgoto sanitário de Blumenau já estava encaminhado na Câmara Municipal de Vereadores. Para ele, vão privatizar primeiro o esgoto, depois vão privatizar o próprio Samae, tentando fazer com que a população de Blumenau acredite que a autarquia não é viável, e mais tarde vão fazer a mesma coisa com a área azul.
Nos próximos dias, segundo Ivan, o Tribunal de Justiça vai julgar a ação, impetrada por ele, do reajuste da passagem de ônibus, que aconteceu no inicio de 2009, o que pode gerar uma diminuição nos valores hoje aplicados.
No final do programa, o advogado acabou denunciando que, no centro de Blumenau, tem um prédio sendo construído dentro de uma área de preservação permanente com alvará dado pela Prefeitura de Blumenau.
Ele afirmou que acompanha de perto o processo do ex-vereador Célio Dias, que hoje é Diretor da Urbanizadora de Blumenau, sobre as possíveis irregularidades na Câmara de Vereadores da cidade quando Célio era presidente.
Segundo Naatz, Célio Dias está sendo obrigado a devolver aos cofres públicos, através de um parecer do Tribunal de Contas de SC, a quantia de aproximadamente R$ 500 mil por pagamentos indevidos daquela casa.
Naatz acha que a nomeação de Dias é o maior equívoco do prefeito João Paulo Kleinubing feito até hoje.
É por essas e outras que temos que ficar de olho bem aberto e exigir da justiça, caso haja irregularidades de fato, uma providência.
Mas cadê o Ministério Público que não se pronuncia?

O PROCON

E por falar em consumidor e contribuinte, o Procon de Blumenau ta quase parando. Primeiro que só ta atendendo até as 13:30 horas. Então quem trabalha até esse horário, não tem direito a reclamar de nada por lá.
Segundo, que o órgão, de acordo com alguns funcionários concursados, não vêem o diretor há alguns dias. Reclamam que ele dificilmente aparece e que até o seu celular fica com uma secretária que anota os recados.
Não vou afirmar nada porque ainda não chequei, mas tem gente dizendo que ta sendo mais um departamento para abrigar filiados dos partidos da base aliada.
Prometo que vou checar. Até lá, esperamos que o Procon pelo menos volte a funcionar o dia inteiro.

BESC E BB



Depois que o Besc passou para o controle do Banco do Brasil, tudo que já era difícil ficou ainda pior.
Ontem, que era um dia de pico nos atendimentos, a agencia do centro tava um caos. Tinha um funcionário ajudando os clientes a entrarem no banco porque a porta giratória tem tolerância zero, ou seja, tinha gente quase tirando a roupa para conseguir passar pelo detector de metais.
Depois desse obstáculo, esperava-se mais de 40 minutos para ser atendido porque o Besc só colocou seis caixas funcionando para atender clientes preferenciais e também clientes diversos.
Depois das pessoas passarem por tudo isso, fiquei sabendo que os bancos de todo o país pressionaram a justiça, que estão dando ganho de causa para os bancos quando alguém entra com processo reclamando do cumprimento da lei do tempo de espera, que em dias como o de ontem, é de 35 minutos. Agora eles, os juizes, estão entendendo que não é dano moral, mas sim apenas um pequeno constrangimento que não cabe ressarcimento.
Mas como já disse para as pessoas que me relataram tal fato, que fui conferir em loco, não adianta ir até o procon, pois ele só funciona até o inicio da tarde.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

PRISCILA DO BBB9



Para quem for na Texfair deste ano, que acontece no Parque Vila Germânica, em Blumenau, a partir de hoje, vai ver muitas novidades. Mas para os que deixarem para ir na quarta-feira, vão poder ver ao vivo se a vice-campeã do BBB9, Priscila Pires, é tudo aquilo mesmo.
A BBB Priscila estará em Blumenau no segundo dia de Texfair atendendo os fãs no estande da BGO Têxtil, situado na rua D, no setor 1 da Vila Germânica. À noite, ela participa da festa de lançamento da coleção Primavera/Verão da Miss Masy, BGO Wear, Bugalo e Miss Masy Teen, que também vai acontecer na Vila Germânica.
No mês de maio ela foi capa da revista Vip e nesta semana assinou com a revista Playboy para ser a capa da edição de julho.




Sérgio Eduardo de Oliveira – 12/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário