sexta-feira, 15 de maio de 2009

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS SEM FILAS



O Deputado Estadual Jean Kuhlmann apresentou projeto de lei na AssembléiaLegislativa de Santa Catarina propondo o Licenciamento Eletrônico de Veículos.A idéia é permitir que o pagamento do licenciamento anual, seguro obrigatórioDPVAT, IPVA e eventuais encargos pendentes de exercícios anteriores dosveículos registrados em Santa Catarina sejam realizados na rede bancária, até a data de licenciamento dos automóveis.
Os pagamentos poderiam ser feitos em caixas eletrônicos, no home banking e pela internet. O projeto prevê que o novo documento de licenciamento seja entregue em endereço fornecido pelo proprietário do veículo, em prazo determinado pelo correio.
Sistemas similares são adotados em vários estados brasileiros e permitemlicenciar o veículo sem que o proprietário precise comparecer aos postos devistoria do Detran. Para isso, alguns requisitos precisariam ser cumpridos comotempo de uso dos automóveis ou limite pré-estabelecido de infrações de trânsito e pontos correspondentes dos motoristas.

Um comentário:

  1. Sérgio
    Parabéns pelo seu trabalho, tanto no blog, como também agora na Rádio Blumenau. Acompanho quase todos os dias.
    Um abraço e sucesso.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador

    ResponderExcluir