terça-feira, 2 de junho de 2009

A FOTO



A assessora de comunicação da Prefeitura de Gaspar e aluna do 5º semestre de jornalismo do Ibes Sociesc, de Blumenau, Elizabeth Thomé, foi a autora da foto dos três italianos, publicada no site do G1, que entregaram uma doação de pouco mais de 22 mil euros para um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes de 2008.
Os italianos Rino Zandonai (diretor da Associazione Trentini Nel Mondo), Giovanni Lenzi (deputado da Província Autônoma de Trento e Região Alto Adige) e Luigi Zortea (prefeito de Canal San Bovo, em Trento) estavam no AF 477, da Air France, que saiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, na França, mas que acabou caindo no oceano Atlântico.

PROTOCOLOU

Silvio Giacomelli, morador da rua Jardim Marabá, no bairro da Velha, em Blumenau, protocolou no último dia 29 de maio um pedido, junto a Promotoria Pública da cidade, para que seja averiguado junto ao Samae de Blumenau o aumento, que segundo ele é abusivo, do valor do preço da coleta de lixo, que é administrado pela autarquia.
Segundo Silvio, de 2004 até 2009, o seu consumo de água subiu 55,82%, enquanto que o valor da taxa de lixo, no mesmo período, teve um aumento de 153,20%.
Como devo conversar com o presidente do Samae, Luiz Ayr, no programa Passando a Limpo (Rádio Blumenau AM) desta quarta-feira sobre o processo de concessão do esgoto sanitário, vou também questioná-lo sobre esse assunto.

CONVERSA

E por falar em Esgoto Sanitário, vou realizar hoje a tarde, no programa Passando a Limpo da Rádio Blumenau, um debate entre o vereador Deusdith de Souza (PP) e o presidente do Samae, Luiz Ayr Ferreira da Silva, para saber o porquê de tanta controvérsia nesse processo de concessão do sistema para a iniciativa privada.
Para quem quiser participar, pode enviar e-mail para
fale@radioblumenau.com.br ou ligar, entre as 16h00min e 17h00min horas, no telefone (47) 3340-1260 e fazer seu questionamento ao vivo.

JOVINO COBRA BENEDET



No próximo dia 22, às 15h00min horas, na Câmara de Vereadores de Blumenau, vai acontecer uma audiência pública sobre Segurança Pública.
E o vereador Jovino Cardoso Neto (DEM) cobrou a presença do secretário de estado, Ronaldo Benedet, para que ele dê a solução para a falta de segurança na cidade de Blumenau.
“Se ele não comparecer, vai receber manifestações de repulsa de toda a cidade, na sociedade de um modo geral, e quero ver se terá peito para demitir, como fez em Balneário Camboriú”.
Depois dessa dura, vamos ver se o secretário Benedet terá coragem de comparecer.
Quem viver verá.

EXPOSIÇÃO DE VEREADOR MIRIM

Ontem aconteceu a inauguração, no Espaço Cultural Manoel da Luz Rampeloti, a Mostra de Literatura Infanto-Juvenil de Apresentação Literária, que terá expostas obras de Anthony L. Azevedo, atual presidente da Câmara de Vereadores Mirins. Ele se mostrou contente com o convite para expor sua trajetória na literatura. São cinco obras que Anthony publicou, intituladas “O que passa na minha cabeça?”, “Aprendendo e se divertindo”, “E você... vem comigo?”, que tem as seqüências 2 e 3.
Ele incentiva os jovens a escrever e expressar-se, por ser, segundo ele, uma atividade que auxiliará no desenvolvimento e crescimento.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 03/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário