sábado, 8 de agosto de 2009

DIREITO DE RESPOSTA


Ontem postei uma nota que dizia sobre um requerimento do vereador Aílton de Souza (PP) aprovado na Câmara de Blumenau que pedia a direção da Associação dos Servidores Municipais de Blumenau a compra de duas raquetes de tênis.
Como o blog é democrático, estou postando uma resposta enviada pela assessoria do vereador pepista.

Assessoria do Vereador Ailton de Souza (PP)
Quem faz parte da ASPMB e utiliza a sede para Lazer, entende a necessidade deste requerimento feito pelo Vereador Ailton de Souza.
Afinal, isto não prejudicará em nada o município e sim favorecerá os servidores da prefeitura associados. Toda proposta em prol do esporte é válida. Com certeza haverá mais requerimentos, indicações e projetos que serão apresentados em prol dos servidores públicos de Blumenau e em prol dos munícipes.Parabéns pelo Blog e pelo trabalho informativo.

JOGO SILENCIOSO

Alguns deputados estaduais de Santa Catarina estão culpando o também deputado estadual Jean Kuhlmann (DEM), que é membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, por não verem seus projetos recebendo o encaminhamento devido.
Segundo um grupo de deputados, Jean Kuhlmann estaria dificultando o andamento dos projetos de lei que chegam à comissão só para conseguir apoio para seus projetos.
A coisa promete esquentar e os deputados prometer até ter uma conversa de pé de ouvido com o governador Luiz Henrique se Kuhlmann não mudar seu jeito de fazer política dentro do legislativo catarinense.
Se isso acontecer, o governo vai ter que apagar esse princípio de incêndio.

BLITZ



Na sexta-feira a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau realizou uma blitz na rua João Pessoa, defronte a antiga lojas Schwanke. Até aí tudo bem, mas o problema foi o veículo Parati de placa MVB-0128, que foi estacionado em cima da calçada e bem na frente de uma faixa de pedestre, dificultando a travessia de quem tentava passar para o outro lado da rua. Esse veículo ficava um pouco antes da blitz fazendo a verificação, através de uma câmera e de um sistema, que mostrava se o carro está ou não com a documentação em dia.
Na minha opinião, ele deveria ser multado como todo mundo.
Porque ele tem esse tipo de regalia, mesmo cometendo pelo menos duas infrações?

RINDO A TOA

Os integrantes do PSDB de Blumenau estão rindo a toa. O diretório tucano blumenauense é o quinto mais importante do estado entre todos os diretórios municipais de SC. Tem hoje 1 deputado estadual, 1 secretário estadual, 4 vereadores, 4 secretários municipais e uma proximidade nunca antes vista com um vice-governador, que a partir de 1º de janeiro de 2010 deve assumir o comando do estado. O PSDB de Blumenau só perde para o PT de Joinville, o PMDB de Florianópolis, o DEM de Blumenau e para o PSDB de Criciúma quando o assunto é representatividade política.

VENDA DE PASSAGENS 1



O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), afirmou ontem hoje que a investigação preliminar conduzida pela Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados encontrou evidências da participação de 45 funcionários da casa na venda de passagens aéreas da cota de deputados. Entre os relacionados está um ex-funcionário que já é falecido. Além destes, também dois deputados federais, Eugênio Rabelo (PP-CE) e Paulo Roberto Pereira (PTB-RS), também estão sendo investigados por suposta participação no esquema.
"É um relatório intenso, que evidencia, de forma inequívoca, que havia uma máfia atuando na venda de passagens da Câmara", afirmou Magalhães.
Quanto aos deputados envolvidos, o corregedor ressaltou que há apenas indícios, não evidências. Segundo ele, esses indícios são suficientes para a abertura de uma sindicância que será conduzida, a partir da próxima semana, por uma comissão de cinco deputados:
Durante os trabalhos, se houver indícios da participação de outros deputados, estes também serão investigados pela comissão de sindicância.

VENDA DE PASSAGENS 2

Em entrevista à Rádio Câmara, o corregedor afirma que as informações até agora coletadas são insuficientes para responsabilizar qualquer parlamentar.
O corregedor confirmou informações publicadas pela imprensa, de que vai pedir diligências a respeito de outros parlamentares, cujos nomes não divulgou.
Ele apenas confirmou três nomes já divulgados pela imprensa: Roberto Rocha (PSDB-MA), Veloso (PMDB-BA) e Márcio Junqueira (DEM-RR).
Quanto aos servidores, serão abertos 44 processos administrativos disciplinares. Dos 44 envolvidos, apenas 23 ainda trabalham na Câmara. O corregedor vai sugerir que sejam exonerados imediatamente. A decisão de exonerar ou não caberá aos deputados que os empregam.
Dos 45 servidores envolvidos, um é efetivo, quatro são ocupantes de cargo de natureza especial (CNEs) e 39 são secretários parlamentares.

CONVITE

O secretário estadual de educação Paulo Bauer (PSDB) enviou convite para todos os deputados estaduais para a participação na web conferência sobre assuntos ligados a sua secretaria.
O evento, que vão acontecer às 10:30 horas da próxima terça-feira no auditório Pedro Ivo Campos do Centro Administrativo do governo do estado, em Florianópolis, vai contar também com a presença do Governador Luiz Henrique da Silveira.
Na ocasião, serão assinados os convênios referentes ao artigo 171 da Constituição Estadual, que estabelece critérios para inscrição e seleção de estudantes de graduação como candidatos à bolsa de estudo, e também os convênios referentes ao programa de desenvolvimento regional, que prevê bolsas de estudo a estudantes universitários em cursos considerados estratégicos para o desenvolvimento local e regional.

ANA PAULA VOLTA DIA 10



Depois de 60 dias de licença, onde abriu espaço para que a suplente Ângela Albino (PCdoB) assumisse, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) voltará a assumir seu mandato na Assembléia Legislativa de Santa Catarina na próxima segunda-feira. Segundo a deputada, ela dará continuidade ao trabalho no Fórum Permanente de Solidariedade e também na Reconstrução dos Municípios Atingidos pelas enchentes e deslizamentos de 2008. Para subsidiar os trabalhos, a deputada apresentará relatório com farto material fotográfico sobre a situação das obras da reconstrução.
Neste segundo semestre, ela pretende também dar seqüência a uma série de ações no campo dos direitos humanos. Como presidente da Comissão de Direitos e Garantias e de Amparo à Família e à Mulher, Ana Paula quer buscar apoio para a implementação da Lei Maria da Penha e da Defensoria Pública também em Santa Catarina.

LULA E O FUTEBOL



O presidente Lula exigiu do Ministro dos Esportes Orlando Silva Junior e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, uma solução para o êxodo de jogadores para clubes de outros países bem no meio do Campeonato Brasileiro.
Isso ocorreu porque Lula viu seu time, o Corinthias, começar a ser desfigurado pela janela de transferência do futebol Europeu. Segundo o ministro Orlando Silva, em 30 dias um projeto para adequar o calendário do futebol brasileiro ao do europeu vai ser apresentado para o presidente.
Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato ou você muda o calendário brasileiro para que seja compatível com a abertura de janelas do mercado externo. Alguma coisa nós vamos fazer”, disse Lula.
Por causa dos compromissos comerciais assinados, a adequação do calendário brasileiro ao europeu só deve ocorrer em 2012, de acordo com Orlando Silva. Um dos obstáculos é a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Nacional até 2011, que é contra a mudança. Ontem a emissora limitou-se a dizer que analisará as propostas apresentadas antes de se pronunciar.


Um bom fim de semana para todos e até semana que vem, onde voltaremos com mais informações.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 08/08/2009

3 comentários:

  1. ENTÃO SÃO REINCIDENTES, O MESMO ACONTECEU NA BLITZ EM FRENTE AO PARQUE RAMIRO RUEDGER, NA FAIXA TAMB, INCRIVEL, MAS PENSEI SER APENAS UM DESCUIDO...AGORA VEJO Q NÃO.
    BJUSOL
    http://solmaba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sérgio
    Já me atualizei om suas exclentes reportgens.
    Continue assim a nos brindar sempre com informação de credibilidade.
    Abraços
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir