sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NOVA DATA



Recebi do próprio Nei Silva, radialista e dono da Revista Metrópole, a confirmação do adiamento da audiência que iria ouvir Álvaro Antônio Pille, testemunha de defesa, na Comarca de Indaial.
Por determinação do juiz Leopoldo Augusto Brüggmann, que preside o processo (Florianópolis), a mesma foi transferida para 17 de novembro, pois o magistrado quer ouvir primeiro em audiências às testemunhas de acusação: no dia 10 de setembro, ás 14:00 horas, será ouvido Içuriti Pereira (Tesoureiro do PMDB SC). Já no dia 24 de setembro, às 16:00 horas, será ouvido o delegado Renato Hendges e no dia 24 de outubro, também às 16:00 horas, quem estará na frente do juiz para dar mais esclarecimentos são os secretários de estado Ivo Carminati (Presidente SC parcerias) e Derly Anunciação (Secretário de Comunicação).
O jornalista Danilo Gomes, um dos acusados, não está sendo notificado por oferecer endereço incompleto, atrapalhando o andamento do processo.
Veja abaixo o despacho da juíza de Indaial, Leila Mara da Silva.

Gabinete do Juiz para audiência 05/08/2009
Despacho redesignando audiência
Tendo em vista o expediente do Juízo Deprecante, o qual solicitou que a audiência deprecada fosse realizada em data posterior a outubro/09, para quando foi transferida a audiência de instrução e julgamento na ação penal de origem, TRANSFIRO a audiência para a inquirição deprecada para o dia 17 de novembro de 2009, às 17:30 horas. Comunique-se, com urgência, a testemunha e o Juízo Deprecante. Cancele-se a audiência da pauta.

PROMESSA QUASE CUMPRIDA



Recebi ontem o telefonema do ex-governador Esperidião Amin que, numa conversa há tempos atrás, disse que quando viesse a Blumenau ligaria para conversarmos. Como ontem ele estava de passagem por aqui, em especial na Furb, e a noite acabou indo para Timbó, não pudemos fazer com que a promessa fosse cumprida na íntegra.
Mas mesmo através do telefone, senti que Amin está mais vivo do que nunca e está mais do que engajado na candidatura da sua esposa, a deputada Ângela Amin.
Como tudo que se refira a 2010 ainda está um pouco nebuloso, não vou cravar que Ângela deverá ser a candidata do PP ao governo do estado, mas prometo perguntar para o Esperidião quando nos encontrarmos.

CARAVANA DO PP

A caravana do PP de Santa Catarina vai aportar, na próxima sexta-feira, na cidade de Joinville. E o deputado federal João Pizzolatti deste encontro, que vai acontecer às 19:00 horas no Clube Alvorada.
A caravana, que está percorrendo o Estado, é integrada por várias lideranças do partido e tem como objetivo ouvir os filiados de cada região, discutindo propostas para o pleito do ano que vem.
Para Pizzolatti, estas ações o PP fortalece as bases. A proposta do partido é estar presente em todos os municípios levando a bandeira de crescimento econômico, de desenvolvimento social, de repartição de renda, de fortalecimento de Estados e municípios, defendendo a sociedade pluralista aberta e democrática.
Na teoria, a proposta é bastante tentadora, mas como já ouvi tudo isso de outros partidos, acabo ficando com um pé atrás.
Mas ouvir as bases é importante sim.

REUNIÃO

E por falar em PP, o vereador de Blumenau, Arnaldo Zimmermann (PT), mostrou na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, uma nota de um jornal de bairro que dizia que a eleição do sub-diretório do PP da Velha aconteceria na sede da Associação de Moradores da rua dos Caçadores.
Segundo o vereador, a comunidade deveria exigir que a diretoria da associação devesse dar uma melhor designação aquele espaço, e não para reuniões políticas como a que vai acontecer em prol do PP.

REQUERIMENTO



O vereador Aílton de Souza (PP) teve um requerimento aprovado pelos nobres colegas na tarde de ontem, na Câmara de Blumenau, que pede para a Associação dos Servidores Municipais comprar duas raquetes de tênis para ficar a disposição dos sócios na portaria.
Será que precisa fazer um requerimento com tamanha formalidade para pedir para o presidente da associação comprar duas raquetes de tênis?
Depois, durante a campanha, ele coloca esse requerimento como uma das suas ações em prol do povo da cidade durante a passagem pelo legislativo brumenauense.
Tenha a santa paciência.

DUPLICAÇÃO DA 101



Estão perto de uma solução os problemas de capital de giro alegados pelas empresas responsáveis pela duplicação do trecho Sul da BR-101 para justificar a lentidão das obras. Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, no BNDES em Brasília, ficou acordado que será proposto um financiamento específico para atender à rodovia. Participaram do encontro o diretor de Administração, Finanças e Operações Indiretas do BNDES Maurício Borges, a senadora Ideli Salvatti, os deputados federais Claudio Vignatti e Jorge Boeira e representantes das empreiteiras. A definição ocorrerá na próxima semana, em reunião da diretoria da instituição. "Vamos acompanhar o caso em busca de uma forma para solucionar essa situação o quanto antes para podermos acelerar o andamento dos trabalhos", afirmou a senadora. Os empresários saíram satisfeitos e otimistas da audiência.
O que eu não entendo é o porquê fazer mais um financiamento para duplicar esse trecho se no início das obras o Governo Federal dizia que as verbas já estavam garantidas no orçamento da união.

MEGA SENA PARA SC

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou na quarta-feira o Projeto de Lei 4659/09, do Senado, que autoriza a Caixa Econômica Federal a realizar concurso extra da Mega Sena para destinar parte da arrecadação ao socorro das vítimas das enchentes em Santa Catarina.
A proposta prevê que o prêmio para o apostador seja de 44,02% do total apurado, que 8,61% sejam destinados para a remuneração das lotéricas e 47,37%, encaminhados para o Governo de Santa Catarina.
O relator da matéria, deputado Antonio Feijão (PSDB-AP), defendeu a aprovação da proposta.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação, que também se manifestará quanto ao mérito, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CONCURSO PÚBLICO

A Secretaria de Administração de Blumenau lançou hoje o concurso público para a seleção de novos profissionais. Ao todo serão 120 vagas para os níveis superior, técnico e médio. O maior número de vagas ficou por conta do cargo de Agente Administrativo, com a possibilidade de contratação de 30 novos funcionários. O cargo de Medico Clínico Geral para os Postinhos serão 15 novos contratados.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 14 e 27 de agosto, através do site www.blumenau.sc.gov.br, link Servidor, em Concursos ou no site www.ibcpconcursos.com.br. As taxas de inscrição variam entre R$ 20,00 e R$ 60,00 de acordo com o cargo.
Para prestar o concurso o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro ou naturalizado, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, comprovar a escolaridade exigida para o cargo e não ter sido demitido do serviço público nos últimos cinco anos.
As provas vão acontecer no dia 04 de outubro, ainda sem local e horário definidos.

KLEINUBING E A GRIPE A

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, assina hoje um decreto que vai afastar ou remanejar, por três semanas, servidoras públicas grávidas que trabalhem no atendimento ao público. A medida é preventiva para evitar possíveis contágios pela gripe A e abrange profissionais das unidades escolares e de saúde do município, da Secretaria de Assistência Social, Praça do Cidadão e educadores sociais das moradias provisórias e das unidades coletivas de atendimento social. Funcionários de empresas terceirizadas também estão incluídos na medida
Tal medida foi adotada baseada na determinação do governo do estado que recentemente também tomou medida similar nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
O secretário de saúde Marcelo Schaeffer explica que a gripe A, assim como a gripe comum, é uma doença sazonal, que passa por um pico momentâneo por causa do clima atual.
A medida será válida por 21 dias, iniciando a partir da próxima segunda-feira e poderá ser prorrogada de acordo com a avaliação das autoridades municipais. As gestantes abrangidas pelo decreto devem apresentar atestado de gravidez na sua unidade de trabalho.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 07/08/2009

3 comentários:

  1. Assessoria do Vereador Ailton de Souza (PP)7 de agosto de 2009 17:10

    Quem faz parte da ASPMB e utiliza a sede para Lazer, entende a necessidade deste requerimento feito pelo Vereador Ailton de Souza.
    Afinal, isto não prejudicará em nada o município e sim favorecerá os servidores da prefeitura associados. Toda proposta em prol do esporte é válida. Com certeza haverá mais requerimentos, indicações e projetos que serão apresentados em prol dos servidores públicos de Blumenau e em prol dos munícipes.
    Parabéns pelo Blog e pelo trabalho informativo.

    ResponderExcluir
  2. eu faço parte da asspmb à 20 anos e achei um absurdo ter de passar pela camara tal pedido, há muito mais dialogos para serem realizados pela casa, ainda bem que a fmd não faz o mesmo, rsrsrsr, já imaginaram? toda solicitação pelo esporte da fmd????????? afffffffffffffff

    ResponderExcluir
  3. Requerimento para comprar raquetes, projeto de lei para mudar nomes de prédios e projeto de lei (já aprovada e pronta para aprovação do prefeito) para proibir beber em praças e parques... veja só o que elegemos! SE NÃO TENS O QUE FAZER, NADA FAÇAS...

    ResponderExcluir