quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O CARRO FANTASMA



Esse blogueiro avistou a caminhonete da foto trafegando pela rua Hermann Hering, nas proximidades da Companhia Hering. Até aí tudo bem, senão fosse um carro com placas do governo do estado, mas sem qualquer identificação.
Exceto os carros usados por secretários, governador e vice, não conheço nenhum veículo público que mereça tamanho sigilo.
Se alguém souber para qual departamento esse veículo presta serviço, avise-me.

OS BANCÁRIOS



Esse é o cartaz que o Sindicato dos Bancários tem espalhado pelas agências bancárias de Blumenau para expressar a falta de consideração dos banqueiros para com seus funcionários.
Segundo um bancário, se trabalha cada vez mais sem que a remuneração acompanhe o ritmo diário de esforço.
E não é por falta de dinheiro que eles não recebem aumentos reais.

EM NOME DA DIRETORIA 1



Publiquei ontem uma nota sobre a apresentação da Diretoria do Clube Metropolitano do plano comercial para a captação de patrocínio, na reunião do CDL de Blumenau, que ocorreu no Hotel Himmelblau.
Descontente com meu comentário, um diretor do clube, em nome de toda a diretoria, ligou para uma pessoa conhecida minha reclamando do que escrevi, sabendo ele que tudo chegaria até mim.
Na minha opinião ele deveria ter ligado no meu celular para colocar seu ponto de vista e para me convencer que eu estava equivocado.
Então quero dizer para toda a diretoria do clube, já que ele falou em nome dela, que quando coloco qualquer opinião ou informação aqui no Blog do NEURôNIO, faço baseado no que ouço e nos depoimentos que colho de pessoas que estiveram presentes naquela ocasião.
E neste caso não ouvi ninguém da minha casa ou do meu prédio, mas sim pelo menos sete pessoas que disseram que não gostaram muito do que viram.

EM NOME DA DIRETORIA 2

Portanto, tudo que escrevo aqui não tem nenhuma interferência ou pedido desse ou daquele, mas sim daquilo que penso e julgo ser apropriado para o momento.
Da próxima vez espero que a diretoria do Metropolitano tenha mais profissionalismo e dignidade e fale direto para a pessoa envolvida no assunto, como faço quando não concordo com alguma coisa, e não se esconda atrás de um terceiro para tentar intimidar esse blogueiro.
Conheço alguns diretores do clube dos tempos em que jogava no Bela Vista Country Club e tenho a certeza que não tratariam esse assunto dessa forma. Tenho grande respeito pelo Edmilson Luiz (Minhoca), pessoa que conheci quando trabalhei na Rádio Blumenau AM, e por isso não vou generalizar.
Mesmo assim, é por essas e outras que há tanta dificuldade para se fazer futebol em Blumenau.
Os empresários não investem não por minha culpa, ou porque falei ou escrevi alguma coisa, mas sim porque ainda não sentiram que a coisa é viável.
Mas, para alguns diretores, é mais fácil culpar a imprensa.

VENDA DE PASSAGENS



Uma investigação contra os seis deputados e processo administrativo disciplinar contra 44 servidores e ex-servidores da Câmara são, até agora, os resultados do relatório da comissão de sindicância da casa que apurou a participação de funcionários públicos no comércio de cotas de passagens dos parlamentares.
Tudo começou com série de reportagens que mostrou, inclusive, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voou com a mulher na cota de um deputado mesmo tendo comprado seus bilhetes numa agência de viagens. O deputado federal licenciado Paulo Bauer (PSDB), hoje Secretário de Educação do estado, é o único citado de Santa Catarina.
Segundo o relatório, o servidor José Cláudio da Silva Antunes admitiu ter vendido créditos do deputado Paulo Bauer a mando do colega João José dos Santos. Antes de depor, Cláudio fez declaração registrada em cartório em que inocentou Bauer de participação na venda.
A Corregedoria da Câmara fez diligências sobre a conduta do deputado licenciado Paulo Bauer em eventos relacionados à abertura de processo administrativo contra os servidores Cláudio Antunes e João Santos e acabou sendo constatado que Cláudio havia sido demitido do gabinete.





Sérgio Eduardo de Oliveira – 17/09/2009





2 comentários:

  1. E ESSE PARLAMENTAR UM TEMPO ATRÁS ATÉ SORTEAVA PASSAGENS AÉREAS PARA JORNALISTAS.

    ResponderExcluir
  2. na câmara dos deputados ficam os ladrões como meu marido não e ladrão ele foi exonerado, uma injustiça o que fez com ele, o galho sempre quebra para o nosso lado [os fracos] agora vem ai [os laranjas do Bauer]

    ResponderExcluir