terça-feira, 6 de outubro de 2009

ALEXANDRE JOSÉ



Tive a oportunidade de conversar ontem com o apresentados Alexandre José, da Ric Record e da Rádio Guararema FM, de Blumenau, que se filiou no PP no último fim de semana. Disse que se filiou no Partido Progressista com a intenção de candidatar-se sim, mas essa não é uma decisão definitiva, até porque precisa da aprovação do PP de Blumenau e também precisa avaliar muito bem como fica sua vida profissional e pessoal depois que aceitar essa empreitada. Na minha visão, dentre os últimos que se filiaram em partidos com a mesma intenção, ele é o único com chances de vitória em 2010.
A desvantagem do Alexandre para os macacos velho da política local é a inexperiência em eleições, a busca de recursos para a campanha e os aproveitadores de plantão, que vão se aproximar dele para se beneficiar da sua popularidade.
O pior de tudo é se perder, pode comprometer a sua carreira na comunicação.
Mas não deixa de ser uma grande oportunidade, até porque essa é a sua hora.

DINHEIRO PARA ESCOLA

Ontem a noite saiu o valor arrecadado com a palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que aconteceu no último dia 2 no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Esse dinheiro vai ser doado para a escola Profª Alice Thile, no Garcia. O Deputado Estadual Giancarlo Tomelin (PSDB), representando a ADVB SC, vai entregar para a direção do educandário, em data a ser agendada, o valor de R$ 75 mil para reformas e ampliação.
As obras ficarão sob a coordenação da Secretaria de Educação do município e também da direção daquela instituição.
De acordo com a assessoria de imprensa do Deputado, Tomelin foi o único a participar do primeiro desfile oficial da Oktoberfest 2009. Essa informação cai como uma bomba na cabeça dos demais representantes de Blumenau.

DJ NA OKTOBERFEST 1



O vereador Beto Tribéss (PMDB) não concorda com a inclusão de música eletrônica na 26ª Oktoberfest. No seu pronunciamento de ontem na tribuna da Câmara de Blumenau, ele defendeu a participação de bandas locais, afirmando que outros eventos poderiam ser criados para este tipo de música. "Precisamos valorizar os músicos do município, que animam as festas. Não acho interessante substituir nossas bandas por música eletrônica", argumentou. O peemedebista considerou também que a cultura local não está sendo reconhecida e que uma festa que deveria ser cultural está virando apenas a festa da cerveja.

DJ NA OKTOBERFEST 2

Na minha opinião, o vereador Beto está sendo preconceituoso e muito bairrista. Temos que lembrar que a Oktoberfest já não é mais só do blumenauense e não pode agradar somente aqueles que gostam de ouvir bandinhas tocando música alemã. DJs também pagam impostos para trabalhar e também já estão inceridos como parte da cultura brasileira. A festa tem que evoluir e agradar tanto o pessoal daqui quanto o pessoal que vem de fora. Sem falar que a juventude, que compõe a maioria do pessoal que gosta de música eletrônica, é quem representa parte da arrecadação dessa festa, que tem a obrigação de não dar prejuízo.
Do jeito que o vereador Beto Tribéss se pronunciou, parece que DJ não precisa trabalhar para sobreviver e que os músicos das bandinhas não tem mais nenhum lugar para tocar senão na Oktoberfest.

AS DENÚNCIAS DE VANDERLEI 1

O vereador Vanderlei de Oliveira (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para continuar a sua série de denúncias contra a Prefeitura de Blumenau. Como já vem fazendo há algum tempo, disse que “há suspeitas de irregularidades no polêmico projeto que autorizou o município a contrair financiamento de cerca de R$ 19 milhões junto à CEF, destinado à execução do projeto de recuperação da drenagem na Bacia do Ribeirão Fortaleza. Na última segunda-feira a prefeitura assinou a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem das ruas Irmgard Schramm e Frederico Schlei, no bairro Itoupava Norte. Norte. No convite emitido pela Prefeitura consta que estas obras serão realizadas com recursos da comunidade e do Governo do Estado”.

AS DENÚNCIAS DE VANDERLEI 2

Reproduzo mais um trecho do que foi publicado no Blog do vereador. Se você quiser saber o que o vereador vem dizendo, pode acessar http://vanderleideoliveira.wordpress.com/. Segue abaixo o texto.
“A rua Frederico Schlei é uma das 26 ruas contempladas no projeto 5800/2009, inserido no programa Saneamento de Todos, na modalidade Manejo de Águas Pluviais, que disponibiliza recursos do FGTS e FAT, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O líder petista já havia denunciado graves irregularidades no projeto. A grande maioria das ruas já são pavimentadas e drenadas e outras duas já possuem recursos disponíveis da União. “Não há explicação que justifique está barbaridade”, sentenciou Vanderlei. Para ele, o governo Kleinubing é incompetente administrativamente e leviano com a população. Ainda questionou qual será o destino dos recursos federais para a obra”.

CURIOSIDADE



E você sabe como é o nome da rua acima que faz parte da lista que, segundo o vereador petista, já são pavimentadas e drenadas? É João Paulo I, na Itoupava Norte. De acordo com Vanderlei, essa rua tem aproximadamente 260 metros e já é pavimentada com lajotas e possui drenagem.
Infeliz coincidência.

PREFEITO DIFERENTE



Muita gente tem falado sobre a forma que o prefeito de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, tem conduzido a administração municipal daquela cidade. Um prefeito com mais de 80% de aprovação dos munícipes não aparece todos os dias por aí. Milton Hobus (DEM) parece não levar a sério o próprio nome. Pelo contrário, tem demonstrado conduta bastante distinta de muitos outros prefeitos do país.
Como ilustração do que digo, Milton doa todo o seu salário de prefeito para instituições de caridade de Rio do Sul e quando vai para Brasília resolver problemas da prefeitura, tem as passagens pagas pela sua empresa.
Plagiando Maluf, “Milton Hobus, mas faz”.
É um belo exemplo para todos os demais prefeitos.



Sérgio Eduardo de Oliveira – 07/10/2009

4 comentários:

  1. Muy buen blog! Te invito a visitar el mío!

    www.legosargentina.blogspot.com

    Muchas gracias!

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito de Rio Do Sul a midia deveria fazer uma bela reportagem a nível nacional, talvez no fantástico ou domingo espectacular, olha é muito raro alguém trabalhar pelo povo, isso é inédito. Vou seguir o seu blog ele é muito bom, é maravilhoso Parabéns abraços Heudes

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS BETO TRIBES. FORA DJS NA OKTOBER. NADA HAVER LA. VAO PROCURAR SUAS TRIBOS.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS VER SE APÓS SER ELEITO O ALEXANDRE JOSÉ VAI CONTINUAR AO LADO DO POVO, TÃO BONZINHO, CRITICANDO OS POLÍTICO, OU O QUE ELE FAZIA ATÉ HOJE JÁ ERA CAMPANHA POLÍTICA, ATRAVÉS DE MUITA DEMAGOGIA...

    ResponderExcluir