sábado, 14 de novembro de 2009

A NOVA EPIDEMIA

Hoje é o dia mundial do Diabetes, doença que já preocupa a classe médica do mundo inteiro, principalmente naqueles países com um crescimento econômico constante, como o Brasil.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a má alimentação, sedentarismo e conseqüentemente a obesidade já estão provocando o surgimento do Diabetes em crianças, coisa que estava acontecendo, até alguns anos atrás, somente em adultos com idade superior aos 22 anos.
Outra coisa que ninguém esperava é que, por conta da obesidade e do diabetes, pela primeira vez podemos ter a diminuição da expectativa de vida da população mundial. Antes morriam de fome. Agora podemos morrer de tanto comer.
O tema para a campanha deste ano é “Educar para prevenir”.
Se você quer mais informações sobre essa doença, acesse a página abaixo.
http://www.diamundialdodiabetes.org.br/

MESMICE


Depois que começou a Oktoberfest 2009 parece que Blumenau entrou num estado de transe, onde tudo que acontecia antes deixou de existir.
Claro, a própria festa trouxe mais alegria para a cidade, o blumenauense ficou menos estressado com 17 dias de folia, alguns feriados ajudaram para que o todos dessem um tempo nos problemas e o Natal passou a ser a preocupação da maioria.
Para nós, jornalistas, radialistas, blogueiros e todos que precisamos da informação para sobreviver, ficou um pouco sem graça.
As informações de agora são mais comuns, sem muitos escândalos, sem muita repercussão, coisas do dia a dia.
Enfim, até o fim do Carnaval provavelmente nada de muito bombástico deverá acontecer. Mas depois a coisa vai esquentar de verdade e vocês terão muita notícia para comentar, e nós para publicar.
A coisa é assim mesmo.

A FALTA D´AGUA


Como acontece todo ano, a falta d´agua aflige muitos blumenauenses, principalmente nas partes mais altas da cidade. Mas o Samae trata isso como se fosse uma coisa normal. Desde a administração de Renato Vianna (PMDB), lá em 1993, a coisa é do mesmo jeito. Aconteceram algumas melhoras aqui e ali, mas a falta d´agua, de novembro a fevereiro, é sagrada.
Será que no Samae não tem ninguém capacitado para fazer um estudo aprofundado da causa disso e traçar um plano para que isso não mais ocorra?
Acho que isso ainda não foi resolvido porque, desde 1993, ainda não faltou água na Ponta Aguda, no Cuty Figueiras e na Alameda.
Mas quando faltar, todo o problema será resolvido.


UM BOM FIM DE SEMANA A TODOS E ATÉ SEMANA QUE VEM.




Sérgio Eduardo de Oliveira – 14/11/2009

Um comentário:

  1. Sérgio
    Continuo por aqui acompanhando seu belo trabalho,muito boa essa reportagem como as demais.
    PArabe´ns
    Adalberto Day

    ResponderExcluir