quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUER SABER

No seu pronunciamento de ontem a tarde na Câmara de Vereadores de Blumenau, o vereador Deusdith de Souza (PP) quer saber quem disse que o plano Diretor do Município não será votado em 2009 porque os vereadores Vanderlei (PT) e o próprio Deusdith não querem.
De acordo com Deusdith, essa frase foi dita por alguém que trabalha no Gabinete do Prefeito João Paulo Kleinubing (DEM), mas que ele, Deusdith, vai descobrir.
Ta mais do que na cara que Deusdith é vereador de oposição e não de situação. Talvez esteja prevendo a implosão da coligação que elegeu Kleinubing em 2008.
É só esperar 2010 para ver o que acontece. Pelo menos é o que se fala nos corredores da Câmara de Vereadores.

PENSANDO NO FUTURO

Segundo informação do Valter Galina, Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, no próximo dia 30 serão abertos os envelopes das empresas que concorrem na licitação para a construção do primeiro metrô de superfície da cidade.
Essa obra já vem sendo cogitada há anos em Florianópolis, mas com o empenho do governador Luiz Henrique, ela deve sair do papel já em 2010.
Então pergunto eu: porque Blumenau não começa a planejar o seu sistema viário pensando no caos que este mesmo trânsito se transformará num futuro próximo?
Planejar como se até o IPUUB já foi extinto pelo prefeito João Paulo (DEM). Afinal de contas ele nem deve continuar morando em Blumenau depois do seu mandato, como fez também o ex-prefeito Décio Lima (PT).
A casa no city figueiras existe, mas Décio só aparece para dormir.

O VERDADEIRO VEREADOR

Não é de hoje que o vereador mirim de Blumenau, Anthony Louis Azevedo, vem se mostrando um menino acima da média. Depois de conseguir levar toda a turma da Câmara para Brasília, ele vai encarar uma sessão de autógrafos para a apresentação dos seus seis livros. O evento vai acontecer na quinta-feira, às 19:00 horas, na Livraria Catarinense do Shopping Neumarkt.
Não só para incentivar, mas principalmente para conhecer um garoto que vai ter um futuro brilhante, principalmente se tentar ser um vereador adulto. Provavelmente será bem melhor do que muitos que já passaram pela Câmara de Blumenau.

JOGOS ABERTOS

Parece que o planejamento feito pelo prefeito para a Fundação de Desportos de Blumenau acabou dando o resultado esperado. Depois do corte no orçamento de quase 30% em 2009, João Paulo conseguiu fazer com que Florianópolis se tornasse campeã dos Jogos Abertos de SC.
Já pode voltar para casa como o maior incentivador do esporte amador da capital de todos os catarinenses.
Vamos ver o que a Prefeitura vai inventar para 2010.
E o pior é que se escondem atrás de Sérgio Galdino, um dos maiores atletas olímpicos do Brasil, para não precisarem dar nenhuma explicação para a falta de investimentos.
E a pontuação de Blumenau parece ser bem sugestiva para o atual momento do esporte amador da cidade: 171.

APOIO

Através da assessoria do PSDB de SC, o vice-governador Leonel Pavan está pedindo o apoio de peessedebistas e simpatizantes para se engajarem nas campanhas a prefeito e vice das cidades de Maracajá, Cunha Porã e Timbé, que vai acontecer no próximo dia 6 de dezembro.
O problema é que nesse dia também acontece o Enem e o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Será que alguém vai preferir as eleições municipais?

ELEIÇÕES DE 2012

Conversando com um grupo de peemedebistas, fiquei sabendo que a maior preocupação do partido para as eleições de 2012, na sucessão do prefeito João Paulo, é justamente a possível rasteira que o vice-prefeito Rufinus Seibt pode levar do DEM. Todo mundo sabe que o candidato natural do prefeito para as eleições municipais de 2012 é o Deputado Estadual Jean Kuhlmann (DEM) e que sequer se fala no nome de Rufinus para suceder João Paulo.
Obviamente que as eleições para prefeito estão um pouco distantes e que primeiro se pensa nas eleições de 2010, mas já há, pelo menos, uns seis candidatos a prefeito em Blumenau.
Além de Kuhlmann no DEM e Rufinus pelo PMDB, tem-se Napoleão Bernardes e o Deputado Tomelin pelo PSDB, Ivan Naatz pelo PV ou PP, João Pizzolatti pelo PP e Décio Lima pelo PT.

QUEM SOMOS

Cerca de 9 milhões de pessoas acessam e lêem blogs diariamente, o que representa 46% do número de internautas ativos.
15 milhões de usuários residenciais navegaram em comunidades como blogs, redes sociais, bate-papos, e fóruns.
Os blogueiros são responsáveis por 28% da disseminação de todas as informações na internet e os blogs segmentados estabelecem uma forte relação de formação de opinião com seus leitores.
É por isso que tantos políticos já começam a se preocuparem com o que nós publicamos e opinamos.
Até que enfim!

ENVIOU

O Presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, enviou para todos os deputados estaduais de Santa Catarina o ofício nº 1387/2009 solicitando o apoio para a aprovação do projeto de lei 458/2009 que dispões sobre o financiamento de programas de apoio a inclusão social, ampliando o percentual de recursos destinados às Fundações de Ensino Superior Privados, incluindo também o ensino técnico, o que aumentaria o número de vagas no ensino superior de SC para alunos que dependem de bolsas de estudos custeadas pelo governo estadual.
Vamos ver no que vai dar.

FRAUDE NO RS 1 (Fonte: ABC Digital)

A maior fraude com dinheiro público da história do Rio Grande do Sul carrega nos ombros o sobrenome ilustre de Germano Rigotto. O irmão do ex-governador gaúcho, Lindomar, brilha como o principal implicado entre as 22 pessoas e 11 empresas denunciadas pelo Ministério Público e arroladas na CPI da Assembléia gaúcha que investigou há 14 anos uma milionária falcatrua na construção de 11 subestações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Foi uma tungada, em valores corrigidos, de aproximadamente 800 milhões de reais – quase 15 vezes o valor do mensalão do governo Lula, três vezes o valor dos desvios atribuídos ao clã Maluf em São Paulo, cerca de 20 vezes o valor apurado no escândalo do Detran que expôs a governadora gaúcha Yeda Crusius a um pedido de impeachment.

FRAUDE NO RS 2 (Fonte: ABC Digital)

Esta história foi contada em detalhes, em 2001, por um pequeno jornal de Porto Alegre, com tiragem de apenas cinco mil exemplares numa capital com quase 1,5 milhão de habitantes – e está recontada, a partir desta semana, numa edição extra do JÁ que chega às bancas e no seu site.
O JÁ (http://www.jornalja.com.br/) é um bravo mensário que sobrevive há 24 anos pela teimosa resistência de seu editor, Elmar Bones da Costa, nascido há 65 anos em Santana do Livramento, cidade gaúcha no limite com o Uruguai, de onde ele trouxe a rebeldia indomável do fronteiriço. Ao longo de 40 anos de carreira, Bones construiu com talento uma sólida e reconhecida biografia na imprensa nacional que passa pelas redações de Veja, Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo, IstoÉ e Folha da Manhã.






Sérgio Eduardo de Oliveira – 25/11/2009



Um comentário:

  1. Infeliz a colocação do blogueiro para definir a atual situação do esporte amador de Blumenau. Esqueceu de mencionar o extraordinário trabalho na revelação de novos talentos esportivos, com seu Programa de Iniciação Esportiva. Ooptamos por manter uma base com pratas da casa, ao invés de importar "chineses". Qual é o preço dessa conquista. Com uma hegemonia de 39 conquistas em 49 edições de JASC, 12 Joguinhos em 21 edições da competição, o trabalho de Blumenau só pode ser questionado quando alguém alcançar esse feito. Do contrário, sugiro aos articulistas que venham conhecer in loco o trabalho desenvolvido pela FMD antes de tecer qualquer comentário.

    ResponderExcluir