quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ESQUENTANDO AS BATERIAS


No fim de 2009 disse que só voltaria a postar notas no Blog do NEURôNIO em fevereiro, mas como tenho algumas informações interessantes, não posso deixar de postá-las no dia de hoje. Aliás, eventualmente deverei postar algumas informações sempre que achar pertinente e a partir de fevereiro voltarei com força total.

FORA



No dia 5 de janeiro o deputado estadual Giancarlo Tomelin (PSDB) recebeu a notícia do titular da vaga na Assembléia, o deputado e secretário da saúde de SC, Dado Cherem (PSDB), que reassumiria seu mandato, cabendo a Tomelin deixar o parlamento.
O problema é que em 2009 Tomelin havia acordado com Cherem de ficaria na Assembléia até o fim do mês de março, mas Dado preferiu roer a corda e quebrar o acordo unilateralmente.
Agora Tomelin, que deverá tentar a reeleição este ano, vai se concentrar no trabalho junto ao eleitorado em Blumenau e nas cidades vizinhas.
Mas a atitude de Dado acabou gerando um desconforto dentro do ninho tucano, pois na reunião com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em Florianópolis, nem Tomelin nem Dado Cherem apareceram.

TUCANOS SE ESCONDENDO



Aliás, os tucanos catarinenses com mandato eletivo e que pretendem concorrer à reeleição estão se escondendo da cúpula para não serem indicados para defender Pavan na Assembléia no início dos trabalhos.
A grande maioria teme que a aproximação com o vice-governador nesse momento pode atrapalhar na hora de buscarem os votos necessários junto ao eleitor.
Já Pavan já planeja uma ofensiva dentro do próprio governo para virar esse jogo e, ao que tudo indica, tem o apoio de Luiz Henrique da Silveira.
Mas sabe-se que o grande problema de Leonel Pavan está dentro da tríplice aliança. Tanto peemedebistas quanto democratas querem mais que o tucano seja depenado.
Os mais beneficiados nesse caso são, sem dúvida, Raimundo Colombo (DEM) e o hábil Jorge Bornhausen.
As vezes é preciso primeiro combater o amigo para depois atacar o suposto inimigo.
Essa é a política brasileira.

O SHOW DA CÚPULA POLICIAL



Ontem a tarde aconteceu a vistoria no Parque Planeta onde vai acontecer mais um Planeta Atlântida, promovido pelo Grupo RBS.
O que eu não entendi é porque o Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet (PMDB), e toda a cúpula da policia civil e militar de SC participaram dessa vistoria, já que era apenas uma averiguação para a liberação do alvará para a realização do evento.
Para terem uma idéia, vão fazer parte da segurança desse evento mais 60 policiais civis e aproximadamente 250 policiais militares.
O problema é que quem paga a conta da segurança de um evento particular é o povo catarinense.
Esse é o Secretário que o povo de Santa Catarina tanto quer?
Segundo Luiz Henrique, sim.
Abre o olho eleitor.


Até breve e um bom dia para todos.


Sérgio Eduardo de Oliveira – 14/01/2010

2 comentários:

  1. Valeu Sérgio
    Pena que o Tomelin, vai ter que sair, sacanagem.
    Bom que você voltou
    Abraços
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

    ResponderExcluir
  2. Óbvio que o que o Benedet quer é aparecer na mídia (RBS). Blumenau e região tem que defenestrar esse "suposto" cidadão; porque cidadão na verdade ele não é. Essa é a tríplice aliança que ferra com o estado de SC. E como fica o caso pavão pavãozinho?

    ResponderExcluir