quinta-feira, 6 de outubro de 2016


COMEÇOU

Começou a 33ª Oktoberfest de Blumenau. A segunda maior festa popular do Brasil acontece de 5 a 23 de Outubro e como sempre trará muito chopp, dança e alegria.
Os setores 1, 2 e 3 funcionarão diariamente a partir das 18:00 horas, mas nos sábados, domingos e feriados os portão vão abrir já a partir das 11:00 horas.
A praça de alimentação e o Eisenbahn Biergarten estarão abertos todos os dias da festa a partir das 11:00 horas.
Os ingressos variam de R$ 10,00 a R$ 40,00 dependendo do dia e eles podem ser comprados, além das bilheterias do Parque Vila Germânica, também no site do blueticket.

NOVIDADE

Uma das novidades da Oktoberfest deste ano é o Espaço Lounge Feminino, espaço exclusivo para as mulheres que contará com banheiro, espelho para retoque de maquiagem, local para amamentação e um fraldário. Mais informações sobre essa e outras atrações da festa você obtém no site oficial da festa.


HOMENAGEM

E quem visitar o Setor 2 do Parque Vila Germânica, vai ver a bela homenagem feita pelo pessoal do “Cacos da Vida Mosaicos” fez para o ex-colunista do Jornal de Santa Catarina, grande conhecedor de cerveja e vinho e uma das figuras mais importantes da Oktoberfest, Horácio Braun, falecido em 23 de março de 2007. A imagem é do “Ralf and Rolf”, personagens criados pelo Horacio para ilustrar sua coluna no Santa.
O Cacos da Vida Mosaicos (Florianópolis) é um grupo de pessoas, comandados pela mosaicista Brígida Dettmer, que fazem mosaicos com pedaços de azulejos e pisos cerâmicos.

E POR FALAR EM HORÁCIO

“O erro dos reformadores é tentar transformar os maus em bons. O mundo só melhorará quando os bons tiverem a maldade suficiente de impor a bondade”.
Horácio Braun

RESPOSTA

A candidata a Prefeitura de Florianópolis pelo PP, Angela Amin, postou nas redes sociais um vídeo respondendo a condenação por improbidade administrativa divulgada nesta semana pelo TSE.
Assista.


PROMESSA

O Jornal Inglês The Guardian de ontem trouxe, em sua editoria de Futebol, uma lista de 60 jovens jogadores que são considerados as grandes promessas da próxima geração futebolística no mundo.
Entre eles está Luiz Fernando, um meia atacante de 17 anos que está desde a categoria mirim no Figueirense, de Florianópolis. Ele veio do futsal e é um jogador de lado de campo, driblador, e que sabe fazer gol. Já esteve emprestado para o Fluminense (RJ), mas o time catarinense o trouxe de volta, pois sabe que tem uma jóia rara no seu quadro de atleta.
Agora é esperar pra ver se as previsões se concretizam, porque o Figueirense já mostrou que sabe formar bons jogadores, como Roberto Firmino que hoje está na Seleção Brasileira.

PRA LEMBRAR


Em meados de 2016 o prefeito eleito de São Paulo, João Dória Junior (PSDB), gravou um vídeo contra os petistas Lula e Dilma Rousseff. Agora em outubro tratou de colocar a pá de cal no PT paulistano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário