segunda-feira, 17 de outubro de 2016



VENTOS FORTES
O assunto principal dessa segunda-feira é, sem dúvida, o vento forte que pegou algumas cidades do sul de Santa Catarina de surpresa. A cidade mais atingida foi Tubarão, mas Criciúma e Laguna também sofreram com o ocorrido.
Segundo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, esse é um fenômeno normal, pois chuvas trazem ventos fortes e dependendo de como ele ocorre, pode causar estragos como os que aconteceram nestas cidades.
Para ele, o que falta é monitoramento constante do clima em SC, pois o estado sempre sofre com as intemperes do tempo e os governantes ainda não se tocaram que é mais do que necessário investir na prevenção.

LAGES
Outra nota triste desse fim de semana no Planalto Serrano foi a morte da esposa do prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB). Cristiane Garcez lutava contra um câncer há dois anos e faleceu por volta das 14:00 horas de ontem no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A cerimônia de cremação acontece no fim da tarde desta segunda-feira.
Meus pêsames ao prefeito Elizeu.

REABILITANDO 1
Quatro empresas vão oferecer vagas de trabalho para os detentos da Penitenciária de Blumenau. Cerca de 90 presos vão poder trabalhar dentro da prisão e reduzirem as suas penas em até um terço. Pouco mais de 30 detentos já trabalham na administração do presídio, como na cozinha e lavanderia, e agora outros também poderão seguir o caminho da reabilitação mesmo cumprindo suas penas.
Uma parte dos apenados também aproveita o tempo para estudar, buscando novas qualificações ou terminando o ensino básico e médio.

REABILITANDO 2
Esse é o modelo mais eficaz para o sistema prisional brasileiro, diminuindo custos e reabilitando efetivamente quem quer iniciar uma nova vida fora dos muros da penitenciária.
As vezes as pessoas só precisam de oportunidades, mas se não encontram a mão estendida do estado, o crime o faz com muita competência.

EXPOSIÇÃO 1
Aconteceu na última sexta-feira (14), na Praça de Eventos do Shopping Neumarkt, a abertura da exposição fotográfica “Oktoberfest, um novo olhar”, do fotógrafo Kako Waldrich.
São fotos, que mostram diferentes perspectivas da Oktoberfest de Blumenau e de Munique (Alemanha), mostrando a cultura e a história dos dois países. Na abertura, o trabalho foi apresentado com a tecnologia vídeo mapping (mapeamento de vídeo), que permitiu projetar as imagens com movimentação e realismo, e também dois robôs vestindo trajes típicos interagiram com o público durante a abertura.

EXPOSIÇÃO 2
Grande parte das fotos foi produzida através de um drone e mostram um olhar diferente das duas festas. Kako Waldrich é natural de Blumenau e há 25 anos já trabalha com fotografia. Ele já tem exposições marcadas para o ano de 2017 na Áustria e na China com o nome “Kako Waldrich, do Ocidente ao Oriente”.
Waldrich busca parceiros e patrocinadores para investirem nas exposições e afirma que “o investimento em marketing e publicidade é essencial para qualquer empresa, pois é através destes investimentos que se têm retornos maiores do que o valor investido e também alia-se a marca a projetos inovadores e de grande apelo popular”.
Então para quem tiver interesse, pode entrar em contato com Kako Waldrich através do (47) 9988-8746 ou através do e-mail contato@kakowaldrich.com.br.

ESQUENTOU
Parece que realmente a campanha eleitoral começou em Blumenau. Mesmo no primeiro turno, as coisas andaram mornas, sem graça, sem muitas surpresas. Agora, somente com Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB) disputando o cargo de prefeito, parece que as coisas começaram a esquentar. Os assuntos que mais aparecem nesses nos programas são saúde, transporte coletivo e creches. Mas mesmo assim, Napoleão Bernardes, que é o atual prefeito, vem nadando de braçada no rádio e na TV, pois erros básicos têm sido cometidos pela equipe de campanha do deputado estadual e candidato Jean Kuhlmann.

CADÊ?
Mas quem anda sumido dos horários eleitorais em Blumenau são os padrinhos políticos dos candidatos que disputam o segundo turno. Provavelmente pela vantagem obtida no primeiro turno, Napoleão Bernardes não precisou usar ainda o Senador Dalírio Beber (PSDB). Mas se Jean Kuhmann quiser, pelo menos, se aproximar dos números do atual prefeito, vai ter que chamar João Paulo Kleinubing e o Governador Raimundo Colombo para integrarem a sua campanha. Resta saber se eles, JPK e Colombo, querem aparecer, pois ambos têm intenções de alianças para 2018 e provavelmente não querem se desgastar com aliados como o PSDB e PMDB.

JOINVILLE
Na Manchester Catarinense o atual prefeito Udo Dohler (PMDB) tem uma pequena vantagem, segundo as últimas pesquisas, sobre o candidato Darci de Matos (PSD). Dohler está com 47% da intenção de votos contra 41% de Darci.
Por lá ainda há muita indefinição porque se tem 10% de votos brancos e nulos e 2% que ainda não definiram em quem vão votar.

NA CAPITAL
Floripa talvez seja a cidade onde a campanha eleitoral está mais quente, com acusações e uso da justiça para vários pedidos de resposta. O jurídico de Gean Loureiro já encaminhou 15 representações e o PP com 11 pedidos, tanto que o juiz da 100ª zona eleitoral de Florianópolis, Leone Carlos Martins Filho se reuniu com os advogados dos candidatos para determinar o que pode e o que não pode nos programas de rádio e TV.

Todo esse empenho é por que tudo começa em Florianópolis quando se trata de eleição estadual e os dois candidatos podem ganhar muito prestígio na decisão de coligações em 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário